17/05

santo do dia São Pascoal Baylon

São Pascoal Baylon
Você está em:

São Pascoal Baylon nasceu na cidade de Torre Hermosa, na Espanha, no dia 16 de maio de 1540. Em 1524 entrou para o convento dos franciscanos descalços, em Valença.  Por humildade permaneceu como irmão leigo, exercendo as funções de porteiro, cozinheiro, responsável pelos bens da comunidade e pela distribuição de doações. Bom, caridoso e obediente às regras da Ordem, fazia penitência constante, alimentando-se pouco e mantendo-se em constante oração. Apesar da sua simplicidade, São Pascoal era muito determinado quando se tratava de dissertar sobre sua espiritualidade e conhecimentos eucarísticos.

Morreu no dia 17 de maio de 1592, aos 52 anos, em Villa Real, Valência. Foi proclamado pelo Papa Leão XIII, patrono das obras e congressos eucarísticos internacionais.

No dia 29 de outubro de 1618, foi proclamado bem-aventurado e no ano de 1690, Santo.
– No mesmo dia celebramos: Santa Júlia Salzano

Oração

Ó Deus, que fizestes resplandecer São Pascoal por um profundo amor para com os sagrados mistérios do Corpo e Sangue do vosso Filho, concedei-nos acolher em nossa vida as riquezas espirituais de que ele se alimentava nesse sagrado banquete. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Pascoal Baylon, rogai por nós!