28/10

santo do dia São Judas Tadeu

São Judas Tadeu
Você está em:

São Judas Tadeu nasceu em Galeiléia, na Palestina. Era um doa 12 doze apóstolos de Jesus. Filho de Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima de Maria Santíssima. Portanto, São Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também discípulo de Jesus.

O evangelho de São Mateus, cita a passagem em que São Judas Tadeu pergunta a Jesus, durante a  a ceia: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua palavra.

São Judas Tadeu pregou na Galiléia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão e passaram a viajar juntos.

Mártir, morreu em dia 28 de outubro de 70.

– No mesmo dia celebramos: São Simão

Oração

Senhor Jesus, Tu escolheste São Judas Tadeu entre os teus Apóstolos e fizestes dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas impossíveis. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedestes por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, da alegria eterna. Amém.

São Judas Tadeu, rogai por nós.