23/04

santo do dia São Jorge

São Jorge

São Jorge nasceu na Capadócia, Turquia, Viveu na Palestina, foi capitão do exército romano e residiu na corte imperial, em Roma, no século 3.

Filho de pais cristãos, aprendeu a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal. Foi condenado à morte por ter renegado aos deuses do império romano. Sua sepultura está na cidade de São Jorge, próximo a Jerusalém, na Palestina. Um local de peregrinação.

De acordo com relatos populares São Jorge derrotou um dragão, usando sua fé em Jesus Cristo.

São Jorge é o padroeiro de Gênova, e de várias cidades da Espanha, Portugal, Lituânia, Inglaterra, Brasil entre outras localidades no mundo inteiro.

– No mesmo dia celebramos: Santo Adalberto de Praga, Beata Helena Valentini, 

Oração

Deus Todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém.

São Jorge, rogai por nós.