santo do dia São Calisto

São Calisto

São Calisto nasceu em Roma do século II. Na ilha da Sardenha, fazendo trabalhos forçados teve contato com os cristãos que também cumpriam penas. Ao vê-los suportando o desterro, a humilhação e as torturas sem nunca perder a fé e a esperança, em Cristo, São Calisto se converteu.

Quando recebeu a liberdade se estabeleceu na cidade de Anzio, tornando-se diácono. O Papa Zeferino o nomeou responsável pelos cemitérios da Igreja.

São Calisto era misericordioso com os pecadores e dizia: “Todo pecado pode ser perdoado pela Igreja, cumpridas as devidas penitências”. Como Papa, governou por seis anos.

Morreu em 222, vítima da perseguição aos cristãos e pagãos.

Oração

Senhor, nosso Deus e Pai dos Mártires, que o sangue derramado pelos mártires da missão, sobretudo nos dias de hoje, seja fonte de vida para o mundo e de libertação para os mais pobres.

São Calisto, rogai por nós.