30/08

santo do dia Santos Félix e Adauto

Santos Félix e Adauto
Você está em:

Os registros existentes sobre os santos Félix e Adauto são poucos. A história desses dois chegou até nós através da Tradição cristã, que remonta aos primeiros tempos do cristianismo. Sabe-se que São Félix foi um sacerdote cristão que e foi preso pelos soldados do imperador Diocleciano, por volta do ano 300, em Roma, um dos maiores perseguidores dos cristãos, como São Félix não renunciou à sua fé em Cristo, foi condenado à morte por decapitação.

Condenado à morte, São Félix estava sendo levado para ser executado pelos soldados romanos. Nesse caminho, eis que um homem afronta os soldados e se declara cristão e oferece-se para ser morto junto com São Félix. Determinados a exterminar cristãos, os soldados prenderam o homem e o levaram junto com São Félix.

Os soldados, então, chegando ao local determinado, decapitaram primeiro a São Félix e, logo em seguida, com a mesma espada, decapitaram o estranho que desafiou o imperador. Nenhum daqueles que assistiram à decapitação tinha ideia de quem seria aquele homem. Por isso, passaram a chama-lo de “Adauto”, nome que quer dizer “adjunto”, ou seja, aquele que morreu junto com São Félix.

Oração

Concedei-nos, Ó Deus Onipotente, a graça de sermos sempre firmes na fé, e pela intercessão de São Félix e de Santo Adauto, dai-nos, Senhor, a graça que vos pedimos.

Por Cristo Nosso Senhor, amém.