16/02

santo do dia Santo Onésimo

Santo Onésimo
Você está em:

Escravo e fugitivo, Santo Onésimo, cujo nome significa, útil , em grego, é descrito da seguinte forma: “Por esse motivo, se bem que eu tenha plena autoridade em Cristo para prescrever-te o que é da tua obrigação, prefiro fazer apenas um apelo para a sua caridade. Eu, Paulo, idoso como estou e, agora, preso por Jesus Cristo, venho suplicar-te em favor deste meu filho que ‘gerei’ na prisão: Onésimo” (Filémon 1,8-10).

Esta expressão de São Paulo: “gerar”, significa evangelizar, cuidar; não apenas dar a conhecer a Cristo, mas acompanhar o crescimento do cristão.

Santo Onésimo ajudou São Paulo em sua missão. Por amor a Cristo, deixou-se apedrejar, perdoando a todos e sendo verdadeiro testemunho para os cristãos.

No mesmo dia celebramos: Santo Elias e São Daniel.

Oração

Pai Santo, desde o começo dos tempos os pequenos e pobres foram seus preferidos. Somos gratos por que nos destes Santo Onésimo como modelo de simplicidade e santidade. Permita-nos, pela sua bondade, servir aos mais esquecidos do mesmo modo que Onésimo serviu os cristãos de seu tempo. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Onésimo, rogai por nós.