santo do dia Santo Antônio Maria Pucci

Santo Antônio Maria Pucci

Nascido na Itália em 1819, aos dezoito anos Santo Antônio Maria Pucci ingressou no convento dos Servos de Maria, onde mudou o nome para Antonio Maria. Em 1847 foi enviado para um paróquia confiada à Ordem dos frades Servos de Maria (Servitas). Padre Antonio Maria enfrentou duas epidemias na cidade, tratando pessoalmente dos doentes, pois de acordo com relatos, tinha o dom da cura e do conselho. Fundou a congregação das Irmãs auxiliares Servas de Maria direcionadas para a educação dos adolescentes, e criou o primeiro orfanato mariano para as crianças doentes e pobres.  Dedicou-se às obras de caridade que atendiam idosos, crianças, doentes e pobres.

Contraiu pneumonia que o levou à morte em 12 de janeiro de 1892.

No mesmo dia celebramos: São Bento Biscop, São Bernardo

Oração

Querido Pai de bondade, olhai com solicitude seu povo e pela intercessão de Santo Antonio Maria Pucci, dai-nos santos pastores para nossas comunidades, que nos guiem pelos caminhos da fraternidade e da justiça. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Antônio Maria Pucci, rogai por nós.