25/10

santo do dia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão (Frei Galvão)

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão (Frei Galvão)
Você está em:

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Frei Galvão, nasceu em 1739, em Guaratinguetá, São Paulo. Aos 13 anos, foi enviado para estudar com os jesuítas. Entrou para a Ordem Franciscana, no Rio de Janeiro, aos 21 anos de idade.

Em 1768 foi nomeado pregador e confessor do convento das Recolhidas de Santa Teresa, onde conheceu a Irmã Helena Maria do Sacramento, que tinha visões sobre a fundação de um novo convento. Apesar das dificuldades, frei Galvão e Irmã Helena fundaram, em fevereiro de 1774, o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência. Hoje o convento, em São Paulo, é patrimônio cultural da humanidade. Em 1811, a pedido do Bispo de São Paulo, fundou o Recolhimento de Santa Clara em Sorocaba.

Frei Galvão era caridoso e não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos das pessoas.

Morreu dia 23 de dezembro de 1822. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1998, em Roma, e beatificado pelo papa Bento XVI e 11 de maio de 2007.

– No mesmo dia celebramos: São Gaudêncio, São Crispim e São Crispiniano

 

Oração

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos, por tudo que fez o Vosso servo Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo, amém.

Frei Galvão, rogai por nós.