20/09

santo do dia Santo André Kim Taegon e companheiros mártires

Santo André Kim Taegon e companheiros mártires
Você está em:

Santo André Kim Taegon nasceu em 1821, na Coréia, em uma família cristã. Seu pai, por causa das perseguições, havia formado uma igreja particular em sua casa. Aos 15 anos, com a ajuda de missionários franceses, foi enviado para a China com sua família, fugindo da perseguição aos cristãos.

Em Xangai foi ordenado sacerdote. Durante uma viagem para um encontro com autoridades eclesiásticas de Pequim, que aguardavam documentos coreanos a serem enviados ao Vaticano, foi denunciado e preso junto com seus companheiros cristãos.

Condenado ao martírio, morreu em setembro de 1846 em Seul, Coréia. Na mesma ocasião, foram martirizados 103 homens, mulheres, idosos e crianças, sacerdotes e leigos. Em 1984, o Papa João Paulo II canonizou Santo André Kim Taegon e seus companheiros.

– No mesmo dia celebramos: Santa Cândida, Santa Fausta e São Avilásio

 

Oração

Deus todo-poderoso, que destes ao mártir Santos André Kim Taegón e companheiros a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santos André Kim Taegón e companheiros mártires, rogai por nós.