24/11

santo do dia Santo André Dung-Lac e companheiros

Santo André Dung-Lac e companheiros
Você está em:

Santo André Dung-Lac nasceu no Vietnã, na Ásia. Foi ordenado sacerdote da Ordem de São Domingo (Dominicanos) em 1823, quando já havia grande perseguição aos cristãos. Durante seu apostolado foi vigário e missionário em diversas partes do país. Doou a Vida por Cristo para recebê-la de volta em plenitude. Dizia ao seus companheiros: “Aqueles que morrem pela fé sobem ao céu. Ao contrário, nós que nos escondemos continuamente gastamos dinheiro para fugir dos perseguidores. Seria melhor deixar-nos prender e morrer”.

Morreu em 24 de novembro de 1839, em Hanói, Vietnã.

Em 1988 o Papa João Paulo II canonizou o grupo de 117 cristãos morreram por defender sua fé no período de 1830 até 1870 , entre eles, Santo André Dung-Lac , sacerdotes, bispos, pais de famílias, jovens, crianças, catequistas, seminaristas e militares.

– No mesmo dia celebramos: São Crisógono

Oração

Deus de misericórdia, que na sua bondade escolhestes Santo André e tantos outros homens e mulheres vietnamitas para propagar vosso Evangelho em terras hostis, dai-nos a disposição necessária para realizar o mesmo apostolado em nossas comunidades. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo André Dung-Lac e companheiros, rogai por nós.