10/07

santo do dia Santa Verônica Giuliani

Santa Verônica Giuliani
Você está em:

Santa Verônica nasceu dia 27 de dezembro de 1660. Recebeu educação cristã. Aos 4 anos de idade, recebeu um estigma nas costas. Aos 17, entrou para o convento das Irmã Clarissas, vivendo em silêncio e oração. Inspirada pelo Espírito Santo, Santa Verônica escreveu seus sentimentos espirituais, os quais formaram 40 volumes de uma profunda literatura.

Santa Verônica passou sua vida em oração e contemplação do mistério do Cristo crucificado. No convento foi cozinheira, dispenseira, arrumadeira, enfermeira, padeira e mestra de noviças. Foi também abadessa. Suas virtudes marcaram sua vida e deram a ela a herança no Reino dos Céus.

Morreu dia 10 de junho de 1727, aos 67 anos.

– No mesmo dia celebramos: Santo Olavo, Santos Sete Irmãos Mártires e Santo Antônio Percierskij.

 

Oração

Amada santa Verônica intercedei junto a Deus Pai, em nome de Seu Filho amado, para que a Vida, a Paixão e a Morte do Senhor não nos seja nunca em vão. Que procuremos corresponder com prontidão os Seus chamados à santidade. Levai a Deus nosso pedido de perdão pelos pecados de omissão, indiferença e nos conceda a graça de corresponder, em plenitude, a todos os Seus ensinamentos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Santa Verônica, rogai por nós.