31/12

santo do dia Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima
Você está em:

Santa Rosa de Lima nasceu em Lima, no Peru, em 20 de abril de 1586. Ingressou na Ordem Terceira Dominicana, seguindo o exemplo de vida santa Catarina de Sena. Dedicou-se ao jejum, às penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios. Aos 20 anos, obteve licença para emitir os votos religiosos em casa, e não no convento, como terciária dominicana.

Construiu uma pequena cela no fundo do quintal da casa de seus pais, levando uma vida reclusa. Santa Rosa de Lima cresceu na união com Cristo, na oração, na penitência e na caridade para com todos.

Morreu no dia 24 de agosto de 1617. O seu sepultamento parou toda a cidade de Lima. Muitos milagres aconteceram por sua intercessão após sua morte. Foi beatificada em 1667 e, canonizada, em 1671, pelo Papa Clemente X. Dois anos depois, foi proclamada Padroeira da América Latina.

Oração

Ó Deus, que inspirastes à Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu. Por Cristo Nosso Senhor, amém.

Santa Rosa de Lima, rogai por nós.