09/07

santo do dia Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus
Você está em:

Santa Paulina nasceu no dia 16 de dezembro de 1865, na Itália. Seu nome era Amábile Lúcia Visintainer. Aos 10 anos, emigrou para a cidade de Nova Trento, em Santa Catarina. Cuidava dos doentes e instruía as crianças em um pequeno casebre. A primeira paciente chegou dia 12 de julho de 1890, data considerada como o dia da fundação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, a primeira congregação religiosa feminina fundada no Brasil.

Em 1903 Madre Paulina foi para São Paulo. No bairro do Ipiranga iniciou a obra da Sagrada Família para abrigar os ex-escravos e seus filhos depois da abolição da escravidão.

Morreu no dia 9 de julho de 1942, na Casa Geral de sua Congregação, em São Paulo. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1991 e canonizada em 2002. Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus se tornou a primeira Santa do Brasil.

– No mesmo dia celebramos: Santa Verônica Giuliani e Bem-aventurado Agostinho Zhao Rong e companheiros

 

Oração

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a vida consagrada e todo o povo de Deus. Santa Paulina, interceda por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Santa Paulina, rogai por nós.