17/07

santo do dia Santa Maria Madalena Postel

Santa Maria Madalena Postel
Você está em:

Santa Maria Madalena Postel nasceu na Normandia, França, em 28 de novembro de 1758. Foi batizada com o nome de Júlia Francisca Catarina. Dedicava especial atenção aos jovens pobres e excluídos. Fundou uma escola onde lecionava e catequizava crianças, jovens e adultos.

Em 1802 fundou a Congregação das Filhas da Misericórdia, em Cherbourg. Ao proferir seus votos, escolheu o nome de Maria Madalena. Em 1832, a antiga Abadia Beneditina de Saint-Sauveur-le-Vicomte tornou-se a casa-mãe da congregação.

Morreu aos 90 anos, em julho de 1846. Foi beatificada em 1908, e depois canonizada pelo Papa Pio XI, em 1925. Sua obra, hoje, chama-se Congregação das Irmãs de Santa Maria Madalena Postel.

– No mesmo dia celebramos: Bem-aventurado Inácio de Azevedo e companheiros mártires,Santo Aleixo, Santa Generosa e Bem-aventuradas Carmelitas de Compiégne.

 

Oração

Guardai-nos, Senhor, sob a vossa proteção e pela intercessão de Santa Maria Madalena Postel fazei-nos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, vosso Filho e senhor Nosso. Amém.

Santa Maria Madalena Postel, rogai por nós.