05/10

santo do dia Santa Maria Faustina Kowalska

Santa Maria Faustina Kowalska
Você está em:

Santa Maria Faustina Kowalska nasceu em 25 de agosto de 1905, na Polônia. Em 1º de agosto de 1925, entrou para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em Varsóvia. Recebeu o hábito e o nome de Irmã Maria Faustina, em 1926. Teve uma vida espiritual rica e generosa, de amor e de carismas.

Em 1934 começou a escrever o diário “A Divina Misericórdia em minha alma”, traduzido e publicado em vários países. No diário, Santa Faustina escreveu que chegamos à perfeição por meio da união de nossa alma com Deus. Expressou todo seu amor por meio de uma expressão: “Jesus, confio em vós”.

Morreu em 5 de outubro de 1938, em Cracóvia, na Polônia, aos 33 anos. Santa Faustina foi sepultada no Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia. Foi beatificada pelo Papa São João Paulo II em 1993, e canonizada em 2000.

– No mesmo dia celebramos: Bem-aventurado Raimundo de Cápua, Bem-aventurado Francisco Xavier Seelos

Oração

Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande devota da Vossa imensurável misericórdia, dignai-vos, por intermédio dela, caso isso esteja de acordo com a Vossa santíssima vontade, conceder-me a graça que Vos peço. Eu, pecador, não sou digno da Vossa misericórdia, mas olhai para o espírito de sacrifício e devotamento da Irmã Faustina e recompensai a sua virtude atendendo aos pedidos que por sua intercessão com confiança Vos apresento.

Santa Faustina, rogai por nós.