20/07

santo do dia Santa Margarida

Santa Margarida

Santa Margarida nasceu no ano 275, em Antioquia de Pisídia, na Turquia. Ainda na infância, ficou órfã de mãe. Seu pai, um  sacerdote pagão e idólatra,  confiou sua educação a uma ama católica. Santa Margarida cresceu dedicada às coisas do espírito. Escondida, participava dos cultos cristãos. Mas com o passar do tempo, seu pai exigiu que ela abandonasse o cristianismo. Tendo recusado, recebeu como castigo o trabalho no campo, ao lado dos escravos. Depois, foi entregue às autoridades para que fosse julgada. Diante das autoridades, negou-se a abandonar sua fé.

Santa Margarida morreu aos 15 anos de idade, no dia 20 de julho de 290. Sua fama de santidade espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente.

– No mesmo dia celebramos: Santo Elias e Santo Aurélio

Oração

Deus de amor e misericórdia, derramai sobre nós, pela intercessão de Santa Margarida, as graças necessárias para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia. Que o nosso sofrimento se una ao do Cristo Crucificado e nos aproxime cada vez mais das glórias do Reino do Céu. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Santa Margarida, rogai por nós.