28/11

santo do dia Santa Catarina de Labouré

Santa Catarina de Labouré
Você está em:

Santa Catarina de Labouré nasceu na vila de Fain-lès-Moutiers, na França, em 2 de maio de 1806. Entrou para a Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, onde foi co-fundadora da Pontifícia Associação da Juventude Mariana Vicentina (J.M.V.).

Especialmente devota, recebeu aparições de Nossa Senhora com a revelação da Medalha de Nossa Senhora das Graças: “Todas as pessoas que usarem a Medalha receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança”. Estas foram as palavras de Nossa Senhora numa aparição a Santa Catarina Labouré, em 27 de novembro de 1830. A partir desta data, a devoção se propagou no mundo inteiro.

Morreu em 31 de Dezembro de 1876. Foi beatificada em 1933 pelo Papa Pio XI e canonizada em 27 de julho de 1947 pelo Papa Pio XII. Seu corpo incorrupto é exposto para veneração no Santuário de Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, em Paris.

– No mesmo dia celebramos: São Tiago das Marcas

 

Oração

O Perigo será grande, tudo parecerá perdido, mas eu estarei convosco; tende confiança. Ó Santa Catarina Labouré, que ouvistes dos lábios da Virgem Imaculada estas consoladoras palavras, alcançai-me de Deus, através de Maria a graça que necessito. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Santa Catarina Laubouré, rogai por nós.