04/12

santo do dia Santa Bárbara de Nicomédia

Santa Bárbara de Nicomédia
Você está em:

Santa Bárbara nasceu no ano 280, em Nicomédia, na Turquia. Aprendeu a amar a Deus observando a natureza e as belezas da criação. Vivia em cárcere privado, em uma torre onde construiu três janelas em honra a Santíssima Trindade.

Tendo se convertido ao Cristianismo, foi denunciada ao imperador Marciano que na época, comandava uma grande perseguição aos cristãos. É uma das mártires dos primórdios do cristianismo.

Morreu em 4 de dezembro de 317.  A devoção a Santa Bárbara se difundiu principalmente, em Portugal e no Brasil.

– No mesmo dia celebramos: São João Damasceno

Oração

Deus, nosso Pai, fazei que, por intercessão de Santa Bárbara, obtenhamos receber, antes da morte, o sacramento do corpo e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Livrai-nos, pois, da morte repentina, violenta e imprudente. Livrai-nos de todos os perigos espirituais e temporais. Nada abale a nossa fé em Jesus Cristo, vosso Filho. E nesta fé, tenhamos força para superar todos os contratempos de nossa vida. E como os rochedos se abriam à passagem de Santa Bárbara, assim também os rochedos de nossos problemas se abram, para que passemos com as soluções, inspiradas e iluminadas pelo amor que temos em vós, Senhor nosso. Amém.

Santa Bárbara, rogai por nós.