16/07

santo do dia Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo
Você está em:

No ano 93 depois de Cristo, monges construíram sobre o Monte Carmelo uma capela em louvor à Virgem Maria. O local permaneceu ao longo dos tempos como residência e ponto de peregrinação de monges e religiosos.

No século XII foi fundada a Ordem de Nossa Senhora do Carmo, que se expandiu pela Europa. Nesta época, os Carmelitas sofriam muitas perseguições. Foi quando, São Simão Stock, superior da Ordem pediu a intercessão de Nossa Senhora do Carmo. A Virgem do Carmo teria aparecido e lhe entregado o Escapulário do Carmo, como símbolo de sua união com os monges, prometendo salvação e vida eterna à todos que o usassem. Era o dia 16 de julho de 1251, em Cambridge, na Inglaterra.

O Papa Pio XII recomendou a devoção ao escapulário, como símbolo da proteção da Mãe de Deus.

– No mesmo dia celebramos: Bem-aventurado Bartolomeu Fernandes dos Mártires

Oração

Senhora do Carmo, Rainha dos anjos, refúgio e advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós, suplicando-vos proteção. Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.