santo do dia Bem-aventurado Eustáquio Van Lieshout (Padre Eustáquio)

Bem-aventurado Eustáquio Van Lieshout (Padre Eustáquio)

Bem-aventurado Eustáquio, o mensageiro da Saúde e da Paz, nasceu no dia 3 de novembro de 1890, na Holanda. Em 1919, foi ordenado sacerdote na Congregação dos Sagrados Corações. Na Holanda ganhou fama de caridoso e santo. Foi condecorado Cavaleiro da Coroa pelo Rei Alberto da Bélgica, pelo seu trabalho junto aos refugiados belgas.

Em 1926, na Diocese de Uberlândia (MG),como vigário visitava os doentes, distribuía roupas e alimentos aos necessitados, e  visitava as familiares. Iniciou a construção do Santuário Nossa Senhora da Abadia, local de peregrinação no Triângulo Mineiro. Transferido para Poá (SP), por onde passava com sua saudação de saúde e paz, atraía multidões. Ficou conhecido como um padre Santo e milagroso, que a todos atendia.

Incansável no trabalho pastoral, realizou inúmeras atividades nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte como retiros, conferências e confissões.

Morreu em 30 de agosto de 1943, vitima de Tifo. Padre Eustáquio foi beatificado, em Belo Horizonte, pelo Cardeal José Saraiva Martins, em 15 de junho do ano 2006.

Em 30 de agosto de 2014 o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou a criação do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, na Paróquia Sagrados Corações.

– No mesmo dia celebramos: Santa Margarida Ward e companheiros, Bem-aventurado Ildefonso Schuster, São Cesário de Arles, São Felix e Santo Adauto

Oração

Bondoso Padre Eustáquio, grande amigo e benfeitor das almas sofredoras, alcançai-me por vossa intercessão junto a Deus a graça que tanto almejo. Eu renovo meus compromissos do Batismo de viver como bom cristão e desejo rezar e colaborar para que, em breve, sejais reconhecido como Santo, para a maior glória de Deus e da Santa Igreja. Amém.

Bem-aventurado Eustáquio, rogai por nós.