13/10

santo do dia Beata Alexandrina Maria da Costa

Beata Alexandrina Maria da Costa
Você está em:

Bem-aventurada Alexandrina Maria da Costa nasceu no dia 30 de março de 1904, em Balazar, Portugal. Em 1918, um acidente a deixou tetraplégica, tendo vivido por mais de 30 anos na cama. Por mais de 13 anos alimentou-se unicamente da Eucaristia.

Em 1934, o padre que a orientava espiritualmente passou a escrever um diário sobre as revelações que a beata Alexandrina recebia em seus momentos de oração.

Morreu em 13 de outubro de 1955, dizendo: Sou feliz porque vou para o céu. Foi proclamada Bem-aventurada pelo Papa João Paulo II, em 2004.

– No mesmo dia celebramos: São Daniel e companheiros, São Eduardo

Oração

Ó Jesus, que Vos alegrais com os corações simples e humildes, tantas vezes esquecidos e desprezados, exaltai, com a graça da canonização, a Beata Alexandrina, que sempre desejou viver escondida do mundo e alheia às suas grandezas. Escutai as súplicas que, por seu intermédio, Vos dirigimos. Concedei-nos particularmente a graça que desejamos, se for para Vossa honra, glorificação do Imaculado Coração de Maria e salvação dos pecadores, pelas quais tão generosamente se imolou esta Vossa tão dedicada filha.

Beata Alexandrina, rogai por nós.