02/07

santo do dia São Bernardino Realino

São Bernardino Realino
Você está em:

São Bernardino nasceu em 1º de dezembro de 1530, na ilha de Capri, Itália. Estudou ciências humanísticas, estudando na academia de Módena e depois na Universidade de Bolonha.

Em 1564, orientado por um padre jesuíta que falava sobre a riqueza da vida cristã e seus deveres, assumiu definitivamente a vida religiosa. Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, descobriu sua vocação, renunciou a tudo e entrou, aos 35 anos na Companhia de Jesus. Em 1574, enviado a Lecce, fundou o colégio jesuíta onde exerceu o apostolado durante 42 anos.
Morreu aos 86, no dia 2 de julho de 1616, em Lecce. Cultuado em vida como santo, foi beatificado, em 1895, pelo Papa Leão XIII e canonizado pelo Papa Pio XII, em 1947.

– No mesmo dia celebramos: São processo e São Martiniano

Oração

Senhor meu Deus, pelos méritos de São Bernardino, eu vos peço hoje pelos educadores, administradores e pessoas constituídas de poder. Rogo-vos, de maneira particular, pelas famílias, onde os pais são os primeiros educadores e formadores das crianças e jovens. Derramai, Senhor, Vossas bênçãos em minha família e concedei-me a graça de que mais necessito. Amém.

São Bernardino, rogai por nós.