11/06

santo do dia Santa Paula Frassinetti

Santa Paula Frassinetti
Você está em:

Santa Paula Frassinetti  nasceu em 3 de março de 1809, em Gênova, Itália. Fundou a Congregação das Irmãs de Santa Doroteia,  que hoje têm diversas instituições de educação.

Santa Paula Frassinetti morreu em junho de 1882, na casa matriz das Irmãs de Santa Doroteia. Em 1906 o corpo incorrupto de madre Paula Frassinetti foi transferido para a Capela da Casa Geral de Santo Onofre em Roma (Sant’Onofrio al Gianicolo), onde está exposto para visitação pública.

Em 8 de junho de 1930, Santa Paula Frassinetti foi beatificada pelo Papa Pio XI. No dia 11 de março de 1984, o Papa João Paulo II a canonizou.

– No mesmo dia celebramos: Santos Félix e Fortunato, São Parísio, Beato Inácio Maloyan, Santa Maria Rosa Mollas y Valvé, Beata Maria do Sagrado Coração de Jesus e Beato Schiná.

Oração

Ó Santa Paula, que com humildade e ardente fé, te abandonaste toda à vontade de Deus, sempre segura de sua bondade e das suas promessas, faze pela tua intercessão que ternamente confiando na misericórdia do Senhor, obtenha do seu Coração a graça que desejo.

Que durante os dias de prova, nos sofrimentos do corpo e nas angústias da alma, sempre esperaste com firme confiança na infinita misericórdia de Deus, fazei pela tua intercessão que, esperando filialmente da generosidade do Senhor o socorro nas minhas misérias, obtenha do seu coração a graça que desejo. Que colocaste toda a tua alegria em amar o Senhor e a sua cruz, para saber socorrer com fraterno e materno coração a todas as misérias, fazei pela tua intercessão que amando fervorosamente a Deus e o próximo por amor de Deus, obtenha do seu Coração a graça que tanto desejo.

Santa Paula Frassinetti, rogai por nós.