Você está em:

Papa na Missa em Santa Marta: “Fomos re-criados em Cristo”

Cidade do Vaticano (RV) – Na homilia que pronunciou, na manhã desta quinta-feira, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, durante a celebração da Eucaristia, Papa Francisco falou que “todos os cristãos batizados são chamados a caminhar rumo à santificação. De fato, disse, Cristo realizou em nós uma “segunda criação”, que devemos levar adiante na nossa vida:

“Fomos re-feitos em Cristo! O que Cristo fez em nós foi uma re-criação! O sangue de Cristo nos regenerou. Trata-se de uma segunda criação. Antes, toda a nossa vida, o nosso corpo, a nossa alma, os nossos costumes estavam na estrada do pecado, da iniqüidade. Nesta nova criação, devemos esforçar-nos para caminhar em direção à justiça e à santificação”.

Viver como cristão, explicou o Pontífice, é continuar na fé em Cristo, na sua recriação. Com a fé realizamos a “obra de santificação”, que recebemos no Batismo. Na estrada da santificação, o sacramento da Penitência nos ajuda a sarar das nossas imperfeições e fraquezas. Não devemos ser cristãos insípidos.

Por fim, o Papa exortou os presentes na Missa, dizendo: “É preciso deixar de lado tudo aquilo que nos distancia de Jesus Cristo e refazer tudo do início. Tudo é novidade em Cristo! Tantos outros cristãos fizeram a mesma coisa, tantos santos, até aqueles anônimos, que vivem o cristianismo seriamente. Todos nós fomos santificados pelo sangue de Cristo!”.

Rádio Vaticana
24-10-2013

VEJA TAMBÉM