Você está em:

Papa: “Concerto para os pobres será semente de alegria”

Cidade do Vaticano (RV) – Nesta quarta-feira (13/05), antes de receber os fiéis na Praça São Pedro, o Papa foi à Sala Paulo VI, próximo de sua residência, no Vaticano, para um breve encontro com os organizadores e patrocinadores do Concerto para os Pobres, promovido pela Diocese de Roma para financiar obras de caridade do Papa. Durante o evento, quinta-feira (14/05), serão recolhidas ofertas, destinadas diretamente à Esmolaria Pontifícia.

O Papa se dirigiu a todos agradecendo pela iniciativa e lembrando que “a música tem a capacidade de unir as almas e de nos unir ao Senhor… Até a música triste, os ‘adágios’ lamentosos, nos ajudam nos momentos de dificuldade. Obrigado a todos porque em meio ao materialismo que nos circunda, um pouco de espírito nos fará bem e trará alegria. Será um concerto para semear alegria; uma semente que permanecerá nas almas de todos e fará bem a todos”.

No evento, a Orquestra Filarmônica  Salernitana e o Coral diocesano de Roma vão propor peças da obra musical da “Divina Comédia”, para celebrar 750 anos do nascimento de Dante Alighieri, e músicas dedicadas ao Tempo pascal, à esperança e à alegria.

O Centro Astalli, da Companhia de Jesus, que acolhe e assiste refugiados, os levará ao Concerto e ocuparão os lugares das primeiras filas. Ao lado deles, seguindo o ensinamento do Papa Francisco, estarão famílias, idosos e jovens de paróquias periféricas de Roma, aquelas que vivem em situação de maior carência material e espiritual.

Rádio Vaticana

VEJA TAMBÉM