Mensagem do Papa Francisco para o quinto centenário de nascimento de Teresa de Ávila

Santa caminhadora

«A imagem do caminho pode sintetizar muito bem a lição» de Teresa de Ávila. Escreveu o Papa Francisco na mensagem enviada ao bispo da cidade espanhola na perspectiva do quinto centenário de nascimento da santa, ocorrido a 28 de Março de 1515. As palavras de Teresa de Ávila «É tempo de caminhar!» – frisou o Papa – são a síntese da sua vida e tornam-se para nós, sobretudo para a família carmelita, para os seus concidadãos e para todos os espanhóis, uma herança preciosa que deve ser conservada e enriquecida». E acrescentou: «É tempo de caminhar pelas vias da alegria, da oração, da fraternidade, do tempo vivido como graça! Percorramos os caminhos da vida de mãos dadas com santa Teresa. As suas pegadas levam-nos sempre a Jesus»

L’Osservatore Romano