Leia a catequese sobre as Bem-Aventuranças e reze as orações indicadas pelo Papa Francisco

O Papa Francisco concluiu a catequese sobre as Bem-aventuranças, durante a Audiência Geral desta semana,  realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico em cumprimento das medida de isolamento social.

“Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céus.” Esta Bem-aventurança proclama “a alegria escatológica dos perseguidos por justiça”, segundo Francisco, “anuncia a mesma felicidade que a primeira: o Reino dos Céus é dos perseguidos e dos pobres em espírito”.

“Pobreza em espírito, choro, mansidão, sede de santidade,  misericórdia, purificação do coração e obras de paz podem levar à perseguição por causa de Cristo, mas, no final, essa perseguição é motivo de alegria e grande recompensa nos céus”, sublinhou Francisco. Para o Pontífice, “o caminho das Bem-aventuranças é um caminho pascal que leva de uma vida segundo o mundo para a vida segundo Deus, de uma existência guiada pela carne, ou seja, pelo egoísmo, para uma existência guiada pelo Espírito”.

Clique, aqui, para ler, na íntegra.

A ORAÇÃO DO TERÇO

O Papa Francisco, tem incentivado os fiéis a se dedicarem a rezar o Terço neste mês de maio  e, ao final, fazerem duas orações muito especiais a Nossa Senhora (leia,aqui, a carta do Papa em que o pontífice apresenta as orações). Uma das preces é a adaptação da tradicional oração “À vossa proteção” ao contexto atual da pandemia da covid-19.

“É tradição rezar o Terço em casa, em família, no mês de maio. Uma dimensão que as restrições da pandemia nos ‘obrigaram’ a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual.” – escreve o Papa.

Para fazer as suas orações, é só clicar nas imagens abaixo: