Mensagem do Papa para o Congresso internacional de pastoral para as grandes cidades

“A Igreja tem a missão de fazer chegar a Boa Nova de Jesus Cristo e o seu amor salvífico aos diversos âmbitos, sem temer o pluralismo e sem cair em discriminação alguma”. Frisou o Papa Francisco na mensagem enviada ao cardeal de Barcelona, arcebispo Luís Martínez Sistach, por ocasião do Congresso internacional de pastoral para as grandes cidades, realizado nos dias 25 e 26 de Novembro.

A Igreja, afirmou o Pontífice, “não considera uma perda ir às periferias nem mudar os esquemas habituais, quando serve. Como a uma mãe, o que lhe interessa é o bem dos próprios filhos, sem poupar esforços nem sacrifícios: cuida para que não lhes falte a luz do Evangelho para anunciar uma vida fecunda de esperança, alegria e paz; que não lhes falte o acolhimento para se sentirem integrados numa comunidade, quer em circunstâncias de desagregação, quer no frio anonimato; que cresça neles o espírito de uma autêntica solidariedade com todos, especialmente com os mais necessitados».

L’Osservatore Romano