Dom Walmor reúne-se com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor celebra Missa na capela do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em solidariedade às famílias das crianças vítimas do incêndio em Janaúba (MG).

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

No Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), dom Walmor concelebra a Missa pelo Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Durante a celebração, o Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Giovanni Battista Re, irá representar o Papa Francisco, que enviou uma rosa de ouro como símbolo de seu amor a Nossa Senhora.

O Arcebispo viaja para Roma, na Itália, onde participa de plenárias da Congregação para a Doutrina da Fé e da Congregação para as Igrejas Orientais.

Na Praça de São Pedro, em Roma, dom Walmor concelebra a cerimônia de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Dom Joaquim Mol participou de reunião do Conselho Episcopal, na Cúria Metropolitana.

Em Betim, dom Mol celebrou a Eucaristia pela Novena da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Na Paróquia Santos Anjos da Guarda, bairro Caiçara, dom Mol presidiu Celebração Eucarística pelos 65 anos de instituição da Paróquia.

Dom Mol participou de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

Em Contagem, dom Mol celebrou Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Sagrado Coração Eucarístico, bairro Riacho das Pedras.

Na Praça do Papa, dom Mol participou da 3ª Caminhada com Francisco – Juntos pela paz e pelo meio ambiente.

Dom Mol celebrou Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santíssima Trindade, bairro Gutierrez.

Ao longo da semana, dom Joaquim Mol dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Edson Oriolo concelebra Missa no  Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), na manhã de quinta-feira, dia 12, pelo Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

No sábado, dia 14, pela manhã, ministra palestra para o Apostolado da Oração, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha. À tarde, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Sebastião, em Pedro Leopoldo. No bairro Planalto, dom Edson celebra Missa no Carmelo Santa Teresa.

Dom Edson celebra a Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora da Paz  – Paróquia Nossa Senhora da Divina Misericórdia), pela investidura de novos ministros e renovação, na noite de domingo, dia 15.

Dom Geovane preside reunião da Forania Santo Antônio, na tarde de terça-feira, dia 10.

Na manhã de quarta-feira, dia 11, participa de reunião com os bispos.

Dom Geovane celebra Missa na Capela Curial Nossa Senhora da Conceição Aparecida, bairro
Ipiranga, na manhã de quinta-feira, dia 12. À noite, celebra Missa pelo encerramento da Festa da Padroeira da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida.

No sábado, dia 14, pela manhã, celebra os 63 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  (CNBB).

Dom Otacílio celebra Missa pela Novena da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, bairro Duval de Barros, na noite de segunda-feira, dia 9.

No bairro Riacho das Pedras, dom Otacílio celebra a Eucaristia pela Novena da Padroeira da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Na Cúria Metropolitana, dom Otacílio participa de reunião com os bispos na manhã de quarta-
feira, dia 11. À noite, celebra Missa pela Novena da Padroeira da Comunidade Nossa Senhora
Aparecida – Paróquia Cristo Redentor, em bairro Barreiro de Cima.

Dom Otacílio preside a tradicional Missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Cemig, na manhã de quinta-feira, dia 12.

À noite, dom Otacílio participa do evento Encantando com Maria, na Praça do Cristo, bairro Milionários.

No Retiro da Piedade, em Caeté, dom Otacílio ministra retiro espiritual com o tema A autêntica devoção a Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, gerando discípulos missionários de Jesus, de 13 a 15 de outubro.

Dom Otacílio celebra a Eucaristia no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em caeté, na manhã de domingo, dia 15.

Dom Vicente participa de reunião com os bispos na Cúria Metropolitana, na manhã de quarta-
feira, dia 11. À noite, celebra a Eucaristia pela Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Jesus Operário, em Contagem.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, dom Vicente celebra Missa pelos 15 anos de falecimento do Padre Virgílio Resi, na manhã de quinta-feira, dia 12. Ainda pela manhã, preside o evento Louvação. À tarde, celebra Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Em Juiz de Fora, dom Vicente celebra Missa na Igreja Nossa Senhora da Glória, na noite de sexta-feira, dia 13.

No sábado, dia 14, pela manhã, preside reunião do Conselho Pastoral do Vale do Paraopeba, em Brumadinho.

Dom Vicente celebra Missa pela Novena de São Geraldo e investidura de novos ministros na Paróquia Santa Cruz e São Geraldo, em Crucilândia, na noite de domingo, dia 15.