4 a 10 de setembro – 2017

Dom Walmor celebra o Setenário das Dores de Nossa Senhora.

No Mosteiro de Macaúbas, em Santa Luzia, celebra a Eucaristia pela cerimônia que marca o início da campanha Abrace o Mosteiro.

O Arcebispo reúne-se com gestores da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc).

Dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares.

Em Caeté, dom Walmor celebra Missa na Ermida da Padroeira de Minas em comunhão com a Inspetoria das Irmãs Salesianas.

Na Paróquia Cristo Salvador, em Contagem, dom Walmor celebra a Eucaristia.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Dom Joaquim Mol participou do Seminário Acordo Brasil-Santa Sé, no Auditório do Museu da PUC Minas.

Na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Mol presidiu reunião do Conselho Pastoral Regional. Também presidiu encontro de formação da Pastoral da Comunicação da Rense.

Dom Mol orientou o Retiro Regional das Pastorais de Catequese da Rense, no Colégio Padre Eustáquio, bairro Padre Eustáquio.

Ao longo da semana, dom Joaquim Mol dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Rense.

Dom Edson Oriolo participa de reunião com reitores dos santuários arquidiocesanos na manhã de terça-feira, dia 5.  À tarde, celebra a Eucaristia com leigas consagradas.

Na quarta-feira, dia 6, pela manhã, participa de reunião com os bispos. À tarde, ministra formação sobre a Pastoral do Dízimo para o clero e leigos da Diocese de Governador Valadares.

Dom Edson reúne-se com superiores da Comunidade Missionária de Villarregia, sexta-feira, dia 8, à tarde, na Cúria Metropolitana. À noite, celebra Missa e sagração do altar na Paróquia São Raimundo Nonato, em Santa Luzia.

No Santuário Santa Luzia, em Santa Luzia, dom Edson preside Missa e Crisma na manhã de domingo, dia 10. À tarde, celebra a Eucaristia no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins.

Dom Geovane Luís está em Roma, na Itália, onde participa, até o dia 20 de setembro, do Encontro para novos bispos, no Vaticano.

Dom Otacílio está em Roma, na Itália, onde participa, até o dia 20 de setembro, do Encontro para novos bispos, no Vaticano.

Dom Vicente Ferreira está em Roma, na Itália, onde participa, até o dia 20 de setembro, do Encontro para novos bispos, no Vaticano.