30 de outubro a 5 de novembro – 2017

Dom Walmor faz preleção na Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) e participa de culto ecumênico na Igreja Luterana.

Preside reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo também preside celebração no velório do padre Lourival Felipe Soares, na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté. No Dia de Finados, às 9h, celebra a Eucaristia no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Na Cúria Metropolitana, o Arcebispo reúne-se com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol participou de reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília de 24 a 26 de outubro.

No sábado, presidiu Missa e conferiu o  Sacramento da Crisma aos alunos do Colégio Santa Maria – unidades Nova Lima e Nova Suíça, na Capela Bom Pastor do Colégio Santa Maria, no bairro Nova Suíça. Dom Joaquim Mol dedicou a tarde do sábado ao Encontro Arquidiocesano de Catequese, na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico.

No domingo, o bispo presidiu Missa, concelebrada pelo padre Douglas,  e conferiu o Sacramento da Crisma na paróquia Santa Teresinha, no bairro Santa Teresinha.

Dom Edson Oriolo preside reunião com vigário forâneos, na sede da Cúria Regional da Rensc, nesta terça-feira, às 9h30.

Na quarta-feira,  pela manhã, participa de reunião do Conselho Episcopal e faz gravação para a TV Horizonte, sobre a Festa de Cristo Rei.

Dom Edson preside Missa no Dia de Finados,  quinta-feira às 8h, no Cemitério do Bonfim, e às 11h no Cemitério da Consolação.

Na Sexta-feira pela manhã, o bispo realiza atendimentos na Cúria Metropolitana e, no sábado, às 19h, preside a Missa de Ordenação Presbiteral do diácono Jhonatan Lopes Souza, CR (Teatino), no Santuário de Adoração Perpétua, na cidade de Caratinga (MG).

Dom Edson celebra Missa na Paróquia São Bernardo, bairro São Bernardo, na noite de domingo, dia 5.

Dom Geovane Luís preside a Assembleia Regional do Clero da Rensp, na manhã de terça-feira, na Paróquia Nossa senhora do Perpétuo Socorro.

Na quarta-feira pela manhã, faz gravação para a TV Horizonte sobre a Festa de Cristo Rei e participa de reunião do Conselho Episcopal. Às 14h30, realiza atendimentos na sede da Cúria Regional da Rensp.

Quinta-feira, Dia de Finados, preside Celebração Eucarística no Cemitério da Saudade, às 9h, e às 18h15, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom Geovane realiza gravações na Rádio América, na sexta-feira, das 10h às 11h.

No domingo, dia 5 , preside Celebração Eucarística na Paróquia São Sebastião,  bairro Barro Preto.

Dom Otacílio dedica a terça-feira às atividades do Terço dos Homens da cidade de Esmeraldas.

Na quarta-feira de manhã, realiza gravação sobre a Festa de Cristo Rei, às 8h30, e participa da reunião do Conselho Episcopal.

Na quinta-feira, Dia de Finados, celebra Missa no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.

Na sexta-feira, às 19h30, preside  Missa de Investidura de Novos Ministros, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, no bairro Vianópolis, em Betim.

Dom Otacílio preside Missa e confere o Sacramento da Crisma no sábado, dia 4 e novembro, às 15h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ibirité. Às 19h30, celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O bispo preside  Missa na solenidade de instalação da paróquia Nossa Senhora das Dores, em Contagem, domingo, às 10h. Às 16h, dom Otacílio celebra a Missa de encerramento do Encontro de Formação de Catequistas, na Paróquia Nossa das Graças, em Ibirité.

Dom Vicente preside reunião com os vigários episcopais do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária na segunda-feira à tarde.

Na manhã de terça-feira, participa de reunião do programa Versus e Preces, na TV Horizonte, e à tarde faz atendimentos na Cúria Metropolitana. Às 19h, dom Vicente preside Missa de Consagração da Comunidade Católica Mater Crucis, na Paróquia Santo Agostinho – bairro Jaraguá.

O bispo faz gravação para a TV Horizonte, sobre a Festa de Cristo Rei, às 8h30, e participa da reunião do Conselho Episcopal na quarta-feira de manhã. À tarde, participa de Reunião sobre Vilas e Favelas na Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia.

Na quinta-feira, Dia de Finados, preside Missa pela manhã no Cemitério Parque Porto Seguro, em Ribeirão das Neves.

Dom Vicente celebra a Eucaristia na Área Pastoral Nossa Senhora Mãe da Divina Misericórdia, em Brumadinho, na noite de sábado, dia 4.

No domingo, dia 5, o bispo celebra Missa na Igreja Jesus, Maria, José, em Aranha, Brumadinho, na Irmandade Nossa Senhora do Rosário.