24 de fevereiro a 1º de março

Dom Walmor Celebrou a Eucarística com  comunidades de fé de  Brumadinho (MG), no início do Ministério Pastoral do Vigário Episcopal para o Meio Ambiente, padre Fernando César do Nascimento, na Paróquia São Sebastião.

O Arcebispo celebra Missa, na terça-feira, 25 de fevereiro, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 26, às 15h, dom Walmor preside Celebração Eucarística, com imposição das cinzas, no Santuário da Padroeira de Minas, em Caeté.

Ainda na Quarta-feira de Cinzas, dom Walmor preside a Eucaristia, às 19h, na Catedral Cristo Rei, no início da Campanha da Fraternidade 2020.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística às 18h30, no Convivium Emaús.

Na quinta-feira, às 20h, o Arcebispo preside reunião do Fórum Saúde Sempre+.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No sábado, dia 29 de fevereiro, às 10h, dom Walmor preside dedicação do altar e bênção do presbitério, após restauro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Funcionários.

Dom Joaquim Mol participa da reunião do Conselho da ANEC na manhã de quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

Ainda na quinta-feira, na parte da tarde, o Bispo preside reunião do Comitê de Execução Estratégica da PUC Minas, na unidade Coração Eucarístico.

Dom Mol preside a reunião do Conselho Presbiteral Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na manhã de sexta-feira.

Na sexta-feira, à tarde, o Bispo se dedica a encaminhamentos na reitoria da PUC Minas.

O Bispo preside celebração na abertura da Campanha da Fraternidade 2020 na Rense, que ocorrerá, na tarde de sábado, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas – unidade Coração Eucarístico.

À noite, dom Joaquim Mol preside a Eucaristia e confere o sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, em Contagem.

Dom Geovane  preside Celebração Eucarística, na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, com imposição das cinzas,  às 18h15, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

No período de 27 a 29 de fevereiro, o Bispo prega retiro espiritual para os Seminaristas da Arquidiocese de Mariana, em Mariana (MG).

Dom Vicente Ferreira participa, na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, de evento sobre impactos da mineração e acompanhamento dos atingidos por parte da Igreja, promovido pela União Internacional das
Superioras Gerais (UISG) – Centro per la Vita Religiosa
Regina Mundi – Roma.

O Bispo irá partilhar as consequências da atividade mineradora, em Brumadinho, em razão do rompimento da barragem de rejeitos de minéra~ção, no Córrego do Feijão.

Na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o Bispo participa de Missa e encontro com o Papa Francisco,  às 7h, na Casa Santa Marta, no Vaticano,  .

No mesmo dia, às 10h, dom Vicente participa de reunião com a equipe do Escritório Geral da Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) da Ordem dos Frades Menores – franciscanos.

Ainda na sexta-feira,  às 15h, o Bispo reúne-se com a coordenação do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC), para reflexões e partilha sobre Ecologia
Integral, Mineração e Igreja.

No sábado, dia 29, em Roma, dom Vicente Ferreira será recebido, pelo  prefeito e pelo secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, cardeal Peter Turkson e Monsenhor Bruno Marrie Duffé.