Dom Walmor se dedica a trabalhos missionários em Roraima, extremo norte do País, de 8 a 12 de março.

O Arcebispo, que também preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se encontrará com sacerdotes, religiosos e leigos que se dedicam ao amplo trabalho realizado pela Igreja  Católica na região, na evangelização e acolhida de indígenas e migrantes.

No dia 8 de março, domingo, Dom Walmor celebrou a Eucaristia, às 19h30 – na Catedral Cristo Redentor, Diocese de Boa Vista (RR).

Na segunda-feira, dia 9, o Arcebispo visita o Abrigo Rondon 3, o Centro de Migração e Direitos Humanos e Missionárias da Caridade.

Dom Walmor conclui as atividades do dia com celebração de Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida.

O Arcebispo preside Celebração Eucarística às 6h30, na terça-feira, dia 10, na Comunidade das Irmãs Missionárias Consolatas. Logo após, visita a Caritas/Serviço Pastoral dos Migrantes e os Serviços Jesuítas de Amparo a Migrantes e Refugiados – Projeto Fé e Alegria, da Igreja São Bento.

Ainda na terça-feira, dom Walmor visita abrigo que acolhe indígenas e migrantes venezuelanos e, no final tarde, visita a Ocupação Urbana Kaubanoko.

O Arcebispo dedicará a quarta-feira, dia 11 de março, para conhecer os trabalhos de pastorais sociais das comunidades de fé da Diocese de Boa Vista. Em seguida, visita o Projeto Orinoco, mantido pela Cáritas, dedicado a pessoas que vivem nas ruas.

Nesse mesmo dia, às 15h, dom Walmor se encontra com os acolhidos do Abrigo Indígena de Pacaraima e visita o Projeto Canarinhos da Amazônia, coral infantil mantido por iniciativa humanitária.

À noite, às 19h30, o Arcebispo preside Celebração Eucarística na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

No dia 12 de março, quinta-feira, dom Walmor preside Missa, às 10h30, na Igreja Nossa Senhora da Consolata.

Em Belo Horizonte, o Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No sábado, 14 de março, dom Walmor concelebra a ordenação episcopal do Monsenhor Lindomar Rocha Mota, nomeado pelo Papa Francisco bispo diocesano de São Luís de Montes Belos (GO).

Dom Joaquim Mol preside Encontro dos Padres Cantores, em Brasília, na terça-feira, 10 de março.

Na quarta-feira, dia 11, o Bispo se dedica a reuniões com a equipe de Coordenação da SIGNIS, encontro com os dirigentes de TV’s e rádios católicos, na sede da CNBB, em Brasília.

Dom Mol preside reunião do Comitê de Execução Estratégica da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, na tarde de quinta-feira.

Na tarde de sábado, 14 de março, o Bispo preside reunião da Coordenação das Juventudes da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico.

Dom Mol participa do evento “Luau Conectados” com as Juventudes Rense, na paróquia São Vicente de Paulo, no bairro Nova Suíça.

Dom Geovane Luís preside Missa de início do ano acadêmico da FAJE, no dia 9 de março, às 8h30.

Na manhã de terça-feira, 10 de março, o Bispo preside  Assembleia Regional do Clero na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Agostinho.

Ainda na terça-feira, à noite, dom Geovane participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Bioética, na Paróquia Santo Cura D’Ars, no bairro Prado.

O Bispo dedica a tarde da quarta-feira, 11 de março, a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na tarde de quinta-feira, 12 de março, dom Geovane Luís participa de reunião em Itabirito.

O Bispo preside reunião do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, no Centro Loyola Espiritualidade Fé e Cultura, no bairro Cidade Jardim, na manhã de sábado, 14 de março.

No domingo, às 7h, dom Geovane preside Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora das Mercês, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, no bairro Santa Efigênia.

No mesmo dia, às 18h, o Bispo celebra Missa na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Lourdes.

Dom Vicente Ferreira, que integra a Comissão Especial para a Ecologia Integral e Mineração da CNBB, dá prosseguimento a uma intensa agenda de trabalho na Europa. Iniciada no dia 27, em Roma, a viagem tem por objetivo apresentar a problemática da minério-dependência, a exemplo do rompimento da barragem de rejeitos de mineração  em Brumadinho, e suas causas e consequências, além dos desafios na defesa da Ecologia integral.

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou Missa, no domingo, 8 de março, com o frei Augustinus na Igreja Santa Elisabeth, na cidade de Mülheim an der Ruhr, Alemanha.

Ainda no domingo, dom Vicente seguiu para Dortmund, onde se reuniu com equipe de Franziskanner Mission – a organização internacional de assistência da Província Franciscana da Alemanha.

Na segunda-feira, dia 9, em Dortmund, o Bispo concede entrevistas a jornalistas alemães.

Nesse mesmo dia, dom Vicente participa de reunião com a equipe da Misereor – obra episcopal da Igreja Católica na Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento.

Na terça-feira, dia 10, o Bispo Participa de evento com sociedade alemã-brasileira.

Antes de retornar ao Brasil, na quarta-feira, dia 11, dom Vicente Ferreira se reúne, com parlamentares do Partido União Democrata Cristã (CDU), dentre eles, o deputado Peter Weiß – que integra o grupo parlamentar alemão com viagem ao Brasil prevista para o fim do mês de março.