Após  concluir visita pastoral a migrantes e comunidades indígenas em Roraima, dom Walmor concelebrou a ordenação episcopal do Monsenhor Lindomar Rocha Mota, nomeado pelo Papa Francisco bispo diocesano de São Luís de Montes Belos (GO).

O Arcebispo preside Celebração Eucarística  na terça-feira, dia 17 de março, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na quarta-feira, dia 19 de março, às 15h30, dom Walmor preside a oração do Santo Terço da Esperança e da Solidariedade, reunindo fiéis de todo o país em especial momento de fé transmitido pela TV Horizonte, pela Rádio América AM 750 e por emissoras católicas de todo o país.

O Arcebispo se dedica à gravação de vídeos com orientações aos fiéis sobre as condutas indicadas pelas autoridades de saúde pública para a prevenção da pandemia do Coronavírus.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeo conferências, sobre iniciativas pertinentes à proteção da saúde de seus colaboradores, no atual momento.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhmentos na reitoria da PUC Minas.

O Bispo cancelou compromissos de sua agenda que envolviam atendimentos a fiéis e reuniões presenciais com os colaboradores, observando as determinações das autoridades da saúde pública.

Dom Geovane Luís cancelou atendimentos presenciais na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), observando as determinações das autoridades de saúde.

O Bispo preside a Eucaristia, na Igreja São José, às 19h da quinta-feira, 19 de março, dia dedicado ao padroeiro. A Missa será concelebrada apenas pelos sacerdotes da Igreja e transmitida pela TV Horizonte, sem participação presencial dos fiéis. A iniciativa integra as ações de prevenção à transmissão do Cornavírus, adotadas pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira dedica-se a retiro espiritual, durante o período  em que permanece em quarentena, após retornar de missão em Roma, Itália, e outros países da Europa.