Dom Walmor presidiu a Eucaristia,  no Domingo de Ramos, dia 5 de abril, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas. A exemplo da Missa de Ramos, todas as as celebrações presididas pelo Arcebispo, durante a Semana Santa, serão transmitidas pela TV Horizonte, Rádio América AM-750 e redes  sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Quinta-feira Santa, dia 9 de abril, dom Walmor celebra a Missa da Ceia do Senhor, às 18h.

Na Sexta-feira Santa, dia 10, o Arcebispo preside Ação Litúrgica da Paixão do Senhor às 15h.

Dom Walmor celebra a Solene Vigília Pascal às 19h, no Sábado Santo, dia 11 de abril.

No Domingo de Páscoa, dia 12 de abril, o Arcebispo preside a Missa da Ressurreição do Senhor, às 8h.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeo conferências.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Geovane presidirá o Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia.

O Bispo celebra a Missa da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, às 19h.

Na Sexta-feira Santa, o Bispo preside Ação Litúrgica -paixão e morte do Senhor, às 15h.

Dom Geovane conduz a Vigília Pascal, no Sábado Santo, dia 11 de abril, às 19h.

O Bispo preside a Missa do Domingo da Páscoa do Senhor, às 11h.

Dom Geovane se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Dom Vicente Ferreira preside a Missa da Segunda-feira Santa, dia 6 de abril, às 18h.

Na Terça-feira Santa, dia 7, o Bispo celebra a Eucaristia às 18 horas. Nesse dia, dom Vicente fará uma reflexão sobre as sete dores de Maria.

Na Quarta-feira Santa, o Bispo preside Celebração Eucarística e conduz reflexão sobre o encontro de Jesus e Nossa Senhora.

Dom Vicente celebra a Missa da Instituição da Eucaristia na Quinta-feira Santa, às 18h.

Na Sexta-feira Santa, 10 de abril, às 15h, o Bispo preside Ação Litúrgica: celebração, da paixão e morte de Jesus Cristo.

No Sábado Santo, dom Vicente Ferreira celebra a Vigília Pascal às 18h.

O Bispo preside a Missa de Páscoa no domingo, dia 12, às 18h.

As celebrações presididas por dom Vicente serão transmitidas pelo Facebook da Igreja São José, da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e na página www.facebook.com/domvicenteferreira .

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos da Renser e da Rensa, e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.