Dom Walmor presidiu a Eucaristia,  no Domingo de Páscoa, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas. A exemplo da Missa de Páscoa, todas as as celebrações presididas pelo Arcebispo, durante a Semana Santa, foram transmitidas pela TV Horizonte, Rádio América AM-750 e redes  sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor dedica-se a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeo conferências.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.