Dom Walmor presidiu a Eucaristia,  no domingo, dia 26 de abril, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas. A celebração foi  transmitida pela TV Horizonte, Rádio América AM-750 e redes  sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeoconferências.

Na quarta, dia 29, o Arcebispo se dedica a momento de importantes partilhas, por videoconferência,  com padres formadores e seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Nesse mesmo dia, dom Walmor preside reunião, online, com os integrantes do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quinta-feira, dia 30, dom Walmor se reúne com bispos que integram o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). O encontro será oportunidade para avançar nos preparativos da celebração dos 13 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, que ocorreu em Aparecida (SP). A celebração será vivida em 2021.

Dom Walmor preside a Eucaristia, na sexta-feira, 1º de maio – Dia dedicado a São José Operário e dia dedicado ao trabalhador-, às 15h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

O arcebispo celebra Missa no Domingo do Bom Pastor, dia 3 de maio, 4º Domingo da Páscoa, às 15h, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O Bispo apresenta reflexão, na segunda-feira, dia 27, às 18h, a partir do tema “A economia pessoal e comunitária no pós-crise”, em live promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e transmitida pelo canal da Universidade no Youtube. O momento formativo inicia o ciclo de encontros sobre a Economia de Francisco.

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.

No domingo, dia 3 de maio, o Bispo celebra Missa às 19h30, na Paróquia Mãe da Divina Misericórdia, em Brumadinho, com transmissão  pelo facebook.com/filhosda imaculada.conceicaodeitagua.