Dom Walmor  presidiu cerimônia de abertura do Seminário online Eleições 2020, evento organizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O Arcebispo se  dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeoconferências.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor  celebra Missa às 15h, no dia 24 de maio, Domingo da Ascensão do Senhor, o Arcebispo preside Missa às 8h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A celebração será transmitida pela  pela TV Horizonte, Rede Minas, Rádio América e Facebook: @santuarionspiedade.

Ainda no domingo, data também é dedicada à  celebração do 54º Dia Mundial das Comunicações, o Arcebispo preside a Eucaristia às 15h, no Santuário da Padroeira de Minas. A Missa integra a programação da Semana da Comunicação e será transmitida pelos canais da Pascom Brasil no Facebook e no Youtube .

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Dom Mol, que preside a  Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, concelebra Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor,  às 15h, no dia 24 de maio, Domingo da Ascensão do Senhor e 54º Dia Mundial das Comunicações. A Celebração integra a programação da Semana da Comunicação e será transmitida pelos canais da Pascom Brasil no Facebook e no Youtube .

Dom Geovane  se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais.

Na quarta-feira, dia 20 de maio, dom Geovane Luís, preside a oração do Terço da Esperança e da Solidariedade às 15h30,  no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Menas Gerais. Será formada uma corrente nacional de oração,  transmitida pela TV Horizonte (30 HDTV), pela Rádio América AM-750  e  emissoras de inspiração católica de todo o país.

Dom Vicente Ferreira, representante da Comissão Episcopal de Ecologia Integral e Mineração da CNBB, presidiu, neste domingo, 17 de maio, Missa de abertura da Semana Laudato Sí’ – 5 anos pela Ecologia Integral no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Dom Vicente se dedica a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais.