28 de agosto a 3 de setembro – 2017

Dom Walmor  preside celebração durante o velório de dom José Maria Pires, Arcebispo Emérito da Paraíba, residente em Belo Horizonte.

O Arcebispo participa do Seminário Acordo Brasil Santa Sé, na PUC Minas Coração Eucarístico.

Dom Walmor visita instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, junto com dom Giovanni d’Aniello: o Projeto Providência, a Tenda Cristo Rei e obra da Catedral Cristo Rei; a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição; o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej); o Convívium Emaús; o Santuário Nossa Senhora da Piedade – Casa da Padroeira de Minas Gerais; e o Retiro da Piedade, em Caeté.

O Arcebispo concelebra a Eucaristia presidida por dom Giovanni d’Aniello no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Santuário Nossa Senhora da Piedade, e no Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

O Arcebispo reúne-se com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em Caeté, dom Walmor conduz peregrinação com seminaristas e formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Dom Walmor celebra a Missa Sétimo Dia de dom José Maria Pires, na Paróquia Maria Mãe do Senhor, em Sabará.

Na Paróquia São José, em Brumadinho, dom Walmor celebra a Eucaristia na Comunidade Sagrada Família, Jesus, Maria e José.

O Arcebispo preside Celebração Eucarística no Projeto Providência, bairro Taquaril.

Dom Joaquim Mol participou de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na PUC Minas Coração Eucarístico.

No Santuário da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio, dom Mol celebrou Missa pela Novena do Bem-aventurado Eustáquio.

Dom Mol presidiu Celebração Eucarística pelos 400 anos da Ordem dos Clérigos Regulares Pobres da Mãe de Deus (Padres Escolápios), no bairro Maria Goreti, em Belo Horizonte.

Dom Edson Oriolo conduz retiro com clero da Diocese de Guanhães, de 28 agosto a 31 de agosto, em Diamantina (MG).

Na sexta-feira, dia 1º de setembro, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). À noite, celebra Missa pelos 10 anos de ordenação presbiteral do padre Antônio Moacir, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Ribeirão das Neves.

Dom Edson preside reunião do Conselho Pastoral e Encontro Regional de Formação para Catequistas, na tarde de sábado, dia 2, na Cúria da Rensc. À noite, celebra Crisma e a Missa de Sétimo Dia de dom José Maria Pires, no Santuário Senhor Bom Jesus, bairro Bom Jesus.

No domingo, dia 3, pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Vespasiano. À tarde, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e Santo Antônio –  Comunidade Santo Antônio, em Ribeirão das Neves.

Dom Geovane Luís concelebra a Eucaristia e recebe a Comenda Dom Luciano, em Mariana (MG), na noite de segunda-feira, dia 28.

Na terça-feira, dia 29, viaja para Roma, na Itália, onde participa, até o dia 20 de setembro, do encontro para novos bispos, no Vaticano.

Dom Otacílio celebra Missa pela Festa do Padroeiro, na noite de segunda-feira, dia 28, na Paróquia Santo Agostinho, em Contagem.

Dom Vicente Ferreira viaja para Roma na terça-feira, dia 29, onde participa, até o dia 20 de setembro, do encontro para novos bispos, no Vaticano.