Você está em:

27 de novembro a 3 de dezembro – 2017

Dom Walmor preside Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora das Graças, Povoado do Souza, da Paróquia Santa Luzia, em Rio Manso (MG).

O Arcebispo preside reunião com os bispos auxiliares.

Em Sabará, celebra a Eucaristia pela abertura da Novena da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

O Arcebispo reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também preside reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos, dom Walmor preside Celebração Eucarística pela Novena da Imaculada Conceição.

Dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Preside reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

O Arcebispo participa do Fórum Família: desafios de configurações, na PUC Minas Coração Eucarístico.

Dom Walmor celebra Missa na Paróquia Cristo Operário, bairro Planalto, pelo envio missionário das Irmãs Imaculatinas.

 

Dom Joaquim Mol participou de reunião solene dos 50 anos de criação do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

P participou do Comitê Gestor da Presidência, na cúria Metropolitana.

No bairro Alto Vera cruz, celebrou Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Dom Mol presidiu Missa e Crisma no Colégio Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta, e na Paróquia São Sebastião, bairro Boa Vista.

Nas paróquias Santo Antônio, Vila Belém, e Santíssima Trindade, bairro Gutierrez, dom Joaquim Mol presidiu celebração Eucarística e Crisma.

Ao longo da semana, dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

 

Dom Edson Oriolo realiza visita pastoral nas capelas do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, em Santa Luzia, na segunda-feira, dia 27. À noite, preside Celebração Eucarística pelo Dia da Padroeira
na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Santuário Arquidiocesano Santa Luzia.

Na terça-feira, dia 28, à noite, reúne-se com diáconos da Companhia de Jesus (Jesuítas), na Faje – Faculdade Jesuíta, bairro Planalto.

Dom Edson participa de reunião do Fundo de Solidariedade, quarta-feira, dia 29, pela manhã, na Cúria Metropolitana. Também participa de reunião com os bispos. À noite, celebra Missa e Novena da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pedro Leopoldo.

Reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação de recursos para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também participa de reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 30. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Rensc.

Na sexta-feira, dia 1 de dezembro, à noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges, bairro Minas Caixa.

Participa de Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, na manhã de sábado, dia 2. À noite, celebra Missa na Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

No domingo, dia 3, pela manhã, celebra a Ordenação diaconal dos religiosos Jesuítas Albino Ribeiro Gonçalves, SJ; Edgar Alexandre Magallanes Díaz, SJ; Edgar Antonio Eduardo Mejía Cervantes, SJ; Fernando Tiscareño Cabello, SJ; Paulo Leandro Nogueira dos Santos, SJ e Rui Nunes Muakandala, SJ, na Comunidade Nossa Senhora da Penha – Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Marcos, bairro Maria Goretti.

 

Dom Geovane concelebra Missa pelo Jubileu de Diamante de Dom Barroso, na Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto (MG), na noite de terça-feira, dia 28.

Na manhã de quarta-feira, dia 29, participa de reunião com os bispos auxiliares. À tarde, celebra Missa pela Novena da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos.

Reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação de recursos para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também participa de reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 30. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade. Celebra Missa e Crisma na Paróquia São Mateus, bairro Anchieta, à noite.

Dom Geovane celebra Missa e a investidura de novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, na noite de sexta-feira, dia 1 de dezembro, na Capela Santa Rita de Cássia –  Paróquia Nossa Senhora do Morro, Vila Barragem Santa Lúcia.

No sábado, dia 2, pela manhã, participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.  À tarde, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, bairro Sion.

Dom Geovane celebra Missa e Crisma pela manhã, na Paróquia São Pedro Apóstolo, bairro Floresta; e à noite, na Paróquia Sagrada Família, bairro Sagrada Família.

 

Dom Otacílio participa de reunião com os bispos na manhã de quarta-feira, dia 29.

Na quinta-feira, dia 30, pela manhã, reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação de recursos para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também participa de reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Rensa.

Dom Otacílio preside momento de espiritualidade pelo encerramento do ano de 2017, seguido de formatura dos alunos, no Projeto Vila Fátima, em Ribeirão das Neves, na tarde de sexta-feira, dia 1 de dezembro.

Na manhã de sábado, dia 2, preside encontro do com voluntários organizado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, na PUC minas, Unidade Coração Eucarístico. Ainda no sábado, à tarde, celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Contagem.

Dom Otacílio celebra Missa e Crisma na Paróquias Nossa Senhora Aparecida, bairro Camargos, pela manhã; e na Paróquia
Imaculada Conceição, bairro Camargos, à tarde.

 

Dom Vicente celebra Missa na pelo Dia de Nossa Senhora das Graças, na Paróquia São José, bairro Calafate, na noite de segunda-feira, dia 27.

Na terça-feira, dia 28, pela manhã, visita o Carmelo Nossa Senhora Aparecida, bairro Monsenhor Messias, e celebra a Eucaristia com as Irmãs Carmelitas Descalças. À noite, reúne-se com o Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ).

Dom Vicente participa de reunião com os bispos na manhã de quarta-feira, dia 29.

Reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação de recursos para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também participa de reunião do Comitê Gestor da Presidência que integra lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quinta-feira, dia 30. À tarde, dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana. Preside encontro com diáconos permanentes, à noite, no Palácio Cristo Rei.

Na sexta-feira, dia 2, dom Vicente participa, pela manhã, de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. À noite. celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos, em Contagem.

Em Piedade dos Gerais, dom Vicente celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na manhã de domingo, dia 3.