Você está em:

23 a 29 de outubro – 2017

Dom Walmor faz preleção para os  padres reunidos na Assembleia do Clero da Rensa, nesta segunda-feira.

Na Cúria Metropolitana, o Arcebispo reúne-se com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística na Festa de São Judas Tadeu, concelebrada pelo padre Alessander Geraldo dos Santos, na Paróquia dedicada ao santo, em Ibirité.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Betim, o Arcebispo  preside Celebração Eucarística, concelebrada pelo padre Dinamar Gomes Pinto.

No Sábado, dia 28 de outubro, Dom Walmor  preside Missa no Dia dedicado a São Judas ,  no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, celebra a Eucaristia no Recanto Monsenhor Domingos, por ocasião da inauguração do Memorial Irmã Benigna.

 

Dom Joaquim Mol presidiu Celebração Eucarística na abertura do Dia Nacional da Juventude, na escola Municipal Rita Carmelinda Rocha,  no Bairro São Joaquim, em Belo Horizonte. Na Paróquia São Dimas, celebrou Missa de dedicação da Igreja São Judas Tadeu.

Na Cúria Regional da Rense,  presidiu  reunião do Conselho Presbiteral Regional.

Dom  Joaquim Mol também participou de reunião do Comitê da Presidência integrado pelas lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

O bispo inaugurou o Centro de Excelência PUC Minas / Fiat-Professor Sérgio Hanriot  e presidiu Missa dentro da programação comemorativa do Dia do Funcionário PUC Minas, no Teatro João Paulo II.

Ao longo da semana, dom Mol dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Edson Oriolo preside Missa em visita à Casa de Formação “Bom Pastor” da diocese de Jaboticabal,  situada na Arquidiocese de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, dia 22, às 18h30.

Na terça e na quarta-feira, ministra o Curso de Reciclagem para o clero das dioceses de Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa. Na Quinta-feira, o bispo se dedica a atividades internas.

Dom Edson conduz reunião do Fundo de solidariedade, sexta-feira de manhã, e, à tarde, conduz reuniões com os representantes do Santuário São Judas Tadeu e do Santuário Nossa Senhora da Piedade, na Cúria Metropolitana.

À noite, 20h,  preside Missa concelebrada pelo padre Carlos Vilela,  na Festa de São Judas , na paróquia dedicada ao santo, no bairro San Genaro, Ribeirão das Neves.

No Sábado, dom Edson preside a Missa da Juventude no Colégio São Miguel Arcanjo e, no domingo, na Paróquia Santa Catarina Labouré, preside Missa e confere o sacramento da Crisma.

 

Dom Geovane Luís participa do Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja no Brasil, na PUC Minas, Unidade Coração Eucarístico, segunda-feira, dia 23 de outubro.

Na quarta-feira, dia 25, pela manhã , dom Geovane participa de reunião com os bispos, presidida por Dom Walmor,  na Cúria Metropolitana. À tarde, realiza atendimentos na Sede da Cúria Regional da Rensp.

Na quinta-feira pela manhã, o bispo  preside Missa e reunião no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. À tarde, realiza atendimentos na Sede da Cúria Regional da Rensp.

Dom Geovane se reúne com o Comitê da Vigararia Geral, Chancelaria e Tribunal Eclesiástico, na Cúria Metropolitana.

À tarde  reúne-se com o Secretariado Arquidiocesano de Liturgia e, às 19h preside Missa concelebrada pelo Padre Marcelo Lacerda e Novena do padroeiro, na Paróquia São João Paulo II – Comunidade São Judas Tadeu.

No Sábado, dia 28 de outubro, às 10h, dom Geovane  preside Missa no Santuário São Judas, concelebrada pelo reitor e pároco, padre Áureo Nogueira de Freitas. Às 19h30,  celebra a Eucaristia, concelebrada pelo padre Maicon Cleberton, durante a Festa de São Judas Tadeu, na paróquia dedicada ao santo, em Nova Lima.

Dom Geovane preside Missa concelebrada pelo padre Nivaldo Magela, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Sabará, e às 19h celebra a Eucaristia, concelebrada pelo padre  José Geraldo Sobreira, conferindo, também o Sacramento da Crisma, na Paróquia Nossa Senhora das Dores – bairro Floresta.

Dom Otacílio de Lacerda dedica-se a atividades internas nesta segunda-feira, dia 23. Na terça-feira  pela manhã, preside a Assembleia Geral do Clero da Rensa.

Dom Otacílio participa de reunião presidida por dom Walmor, com os bispos auxiliares e, à noite, às 19h30, celebra Missa, no primeiro dia do Tríduo em honra a São Judas Tadeu, na Capela São Judas, na paróquia  dedicada ao santo, em Sarzedo.

O bispo realiza atendimentos na Sede da Cúria Regional da Rensa, na quinta-feira à tarde, dedicando-se a atividades internas na sexta-feira, dia 27.

No dia de São Judas Tadeu,  28 de outubro, sábado, Dom Otacílio preside Missa na Paróquia São Judas, em Ibirité.

Às 15h, o Bispo celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma  aos alunos do Colégio Santa Maria, unidades Contagem e Betim, no Centro de Espiritualidade Jesus Misericordioso, na  PUC-Minas Betim.

Dom Otacílio preside Missa concelebrada pelo padre Edison Zaninie e confere o Sacramento da Crisma, no domingo, dia 29, na Paróquia de Santo Agostinho.
Às 18h celebra Missa- concelebrada pelo padre Elvis- e Crisma na Paróquia Bom Jesus dos Palmares.

Dom Vicente Ferreira participa da Assembleia Regional da Organização dos Institutos e Seminários do Brasil – Leste 2, de segunda a quinta-feira,  no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, na Arquidiocese de Diamantina. Como parte de sua participação no evento, nesta segunda-feira , o bispo coordena o Curso “A Espiritualidade do Presbitério a partir da Ratio Fundamentalis“.

De volta à capital mineira, na sexta-feira, dia 27 de outubro, dom Vicente participa de reunião na Cúria Metropolitana, pela manhã, e às  19h preside a Missa da Admissão às Ordens Sacras, Instituição de Leitor e Acólito – Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Belo Horizonte. A celebração será concelebrada pelo padre Nivaldo dos Santos Ferreira e pelo padre Raphael Estáquio do Carmo, na Paróquia São João Bosco, bairro Dom Bosco.

No Dia de São Judas, 28 de outubro, dom Vicente preside Celebração no  Santuário  São Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro da Graça e, no domingo, estará em missão na Comunidade Dandara.