Dom Walmor celebra a Eucaristia na solenidade de abertura do III Congresso da Rede Nossa Senhora das Dores (NSD), da Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores,
no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Na Paróquia São José (bairro Calafate), o Arcebispo preside Celebração Eucarística na Festa de São José Operário.

Dom Walmor reúne-se com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Convivium Emaús.

O Arcebispo preside reunião com gestores das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Ao longo da semana, dom Joaquim Mol dedicou-se a atendimentos na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na PUC Minas presidiu reuniões e participou de atividades na reitoria da Universidade.

Dom Mol também esteve presente à reunião Conselho Episcopal na Cúria Metropolitana.

Presidiu Celebração Eucarística e conferiu o sacramento da crisma na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Nova Pampulha.

O bispo participou da Assembleia Geral do Clero na PUC – São Gabriel.

Dom Edson dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Na tarde de sexta-feira, dia 4 de maio, participa de reunião na Cúria Metropolitano.

O bispo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma, na manhã de domingo, dia 6 de maio, às 8h30, na Paróquia São Lucas – Bairro Palmares..

À noite, dom Edson Oriolo celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma às 19h30 na Paróquia São Sebastião e São Vicente, no Bairro Santa Amélia.

Dom Geovane se reúne com os bispos pela manhã do dia 02 de maio. À Tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Sábado, pela manhã, o Bispo preside reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade. À noite, celebra missa e o Sacramento do Crisma na Paróquia Santa Maria, Mãe do Redentor, no bairro Pilar.

Dom Otacílio preside a 42ª Missa dos Trabalhadores, no dia 1º de maio, às 9h, na Praça da Cemig, em Contagem. A celebração é uma iniciativa da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, que tem dom Otacílio como bispo referencial.

Na quarta-feira, dia 4 de maio, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte preside Missa na Paróquia Santa Cruz, em Contagem, às 20h, na celebração da Festa de São José Operário.

No dia 5 de maio, sábado, dom Otacílio de Lacerda conduz os fiéis na Peregrinação das Paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no período da manhã. Às 11 horas preside Missa com a participação dos peregrinos.

No mesmo dia, às 17h, Celebra a Eucaristia e confere Sacramento do Crisma na Paróquia Beato Padre Eustáquio, em Esmeraldas.

No domingo, 6 de maio, o bispo preside Missa na Paróquia Santa Isabel, em Betim, às 8h.

Dom Vicente Ferreira grava o programa Versos e Preces  na TV Horizonte, nesta segunda-feira, dia 30, às 15h30. O programa vai ao ar às terças-feiras,  8h, às quintas, 7h45, aos sábados,  17h, e aos domingos às 10h.

Na terça-feira, dia primeiro de maio, dom Vicente celebra o início da novena de Nossa Senhora das Graças na comunidade de Souza em Rio Manso, às 19h30.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte  participa de reuniões no Convívium Emaús, na quinta-feira, dia 3 de maio.

No dia 5, sábado, às 18h30, o bispo preside Missa no encerramento de atividade cultural, com uma apresentação de Poesia, na Paróquia São Sebastião, no bairro Betânia.