16 a 22 de outubro – 2017

Dom Walmor concelebra Missa em ação de graças, em Roma, pela canonização dos 30 mártires brasileiros do Rio Grande do Norte, realizada no domingo, dia 15, pelo Papa Francisco.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Na Cúria Metropolitana, o Arcebispo reúne-se com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol presidiu Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, no bairro Bom Jesus, em Contagem.

Na Cúria Metropolitana, dom Mol participou de reunião com os bispos.

Dom Mol também participou de reunião do Comitê da Presidência integrado pelas lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

No auditório do Museu da PUC Minas, bairro Coração Eucarístico, dom Mol presidiu o Encontro de formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Ao longo da semana, dom Mol dedicou-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Edson Oriolo participa de reunião de santuários, terça-feira, dia 17, pela manhã, no
Santuário Santo Antônio, em Sabará. À tarde, preside reunião do secretariado arquidiocesano
do Dízimo, no Vicariato para a Ação Pastoral.

Na quarta-feira, dia 18, à tarde, dom Edson dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana. À
noite, celebra Missa pela Festa do Padroeiro da Paróquia São Lucas, bairro Palmares.

Dom Edson participa de reunião do Conselho Presbiteral Regional, na Cúria Regional Nossa
Senhora da Conceição (Rensc), na manhã de quinta-feira, dia 19. À tarde, dedica-se a
atendimentos na Cúria da Rensc. Preside reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, à
noite.

Em Serra (ES), dom Edson participa de assembleia Eletiva Anual da Pastoral Familiar do
Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 20 a 22 de outubro.

No Santuário Tabor da Liberdade – Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Confins (MG), dom Edson preside Celebração Eucarística na tarde de domingo, dia 22, pelos 103 anos da Aliança.

Dom Geovane preside reunião da Comissão Permanente do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, na tarde de quarta-feira, dia 18. À noite, celebra Missa na Paróquia Sagrada Família, bairro Sagrada Família.

Na quinta-feira, dia 19, à noite, dom Geovane preside reunião do Conselho Arquidiocesano de
Pastoral.

Dom Geovane celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Cruz, bairro Vera Cruz.

No sábado, dia 21, à noite, celebra a ordenação diaconal do seminarista Iran Silva, na Comunidade São José, bairro General Carneiro, em Sabará.

Dom Geovane celebra Missa e Crisma na Paróquia Santo Antônio, bairro Santo Antônio, na manhã de domingo, dia 22.

Dom Otacílio participa de manhã de oração, formação e partilha para secretários paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na manhã de terça-feira, dia 17, em Contagem.

Na noite de quarta-feira, dia 18, dom Otacílio preside Missa pelo 7º dia de falecimento da senhora Maria Efigênia de Oliveira, mãe do padre Vanderci, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – bairro Boa Vista.

Na quinta-feira, dia 19, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Rensa. À noite, participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Dom Otacílio participa da abertura do I Simpósio Mineiro em Defesa da Vida, na manhã de sábado, dia 21.  Na paróquia Divino Pai Eterno, em Betim, celebra Missa e Crisma, à noite.

No domingo, dia 22, à noite, celebra Missa  na Paróquia São Judas Tadeu, em Betim, durante programação especial da festa dedicada ao padroeiro.

Dom Vicente viaja para Manhumirim (MG), onde participa do XVI Capítulo Geral Eletivo dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, de 16 a 19 de outubro.

Na quinta-feira, dia 19, à noite, dom Vicente participa de reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, Na Cúria Metropolitana.

Dom Vicente celebra Missa e visita a Paróquia Nossa Senhora Nossa Senhora do Morro, Vila
Barragem Santa Lúcia, na tarde de sexta-feira, dia 20.

Em Caeté (MG), dom Vicente celebra Missa pelos 25 anos da São Geraldo – Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, na noite de domingo, dia 22.