29 de janeiro a 4 de fevereiro

Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da da Piedade, em Caeté,  na manhã de domingo. A Missa é transmitida  pela TV Horizonte, Rede Minas, Rádio América.

À tarde, o Arcebispo conduziu encontro da comunidade do Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus (SACEJ).

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmnor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Durante a semana, dom Walmor reúne-se com os bispos auxiliares e conduz reunião com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei. Também preside reunião com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a semana, dom Walmor reúne-se com os bispos auxiliares e, na Cúria Metropolitana,  preside reunião com lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol presidiu Missa de início do Ministério Pastoral do padre Glayson Dias dos Santos, no Curato São Domingos, bairro, Jardim América, celebrando também a Missa início de Ministério Pastoral do padre Wagner Calegário de Souza, na Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Nova Suíça.

Na Cúria Metropolitana, dom Mol participa de reunião presidida por dom Walmor com os bispos no dia 31.

No decorrer da semana, participa também de reunião do Comitê da Presidência integrado pelas lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Edson Oriolo conduz retiro com Padres da Congregação das Escolas de Caridade, em Castro (PR), até a próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro.

No dia primeiro, quinta-feira, dom Edson participa de reunião com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei e a encaminhamentos internos na Cúria Metropolitana.

Na sexta-feira à noite,   preside Missa de Renovação de Compromisso da Comunidade Canção Nova e pelos 40 anos de fundação da Canção Nova, na Sede da Comunidade, em Belo Horizonte.

Dom Edson  dedica a manhã do sábado à reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

No domingo à tarde,  preside  Missa no início do ministério pastoral do padre Ademir Ragazzi na Tenda Cristo Rei, em Ribeirão das Neves. À noite, dom Edson celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na cidade de Santa Luzia.

Dom Geovane participa de reunião na Cúria Metropolitana, na terça-feira, dia 30.  À noite, preside Missa no início do Ministério Pastoral do padre Paulo Arrighi Franco, na Capela Curial Nossa Senhora do Rosário.

Na quarta-feira, dia 31, participa de  reunião  presidida por dom Walmor, com os bispos auxiliares, e realiza encaminhamentos internos.

Dom Geovane  participa, na quinta-feira, dia 1º de fevereiro,  de reunião com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei. À noite preside Missa de início do Ministério Pastoral do padre Mário Sérgio Bittencourt de Carvalho na Paróquia São Mateus, no bairro Anchieta.

Sábado, dia 3, pela manhã, participa de Reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano; à noite, preside celebração de início do Ministério Pastoral do padre João Maria Vianei de Medeiros e do padre Cláudio Lúcio Mesquita na Paróquia de Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia.

Dom Geovane preside celebração na noite de domingo, dia 4, no início do Ministério Pastoral do padre João Batista da Silva na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A Missa será celebrada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Otacílio conduz retiro com os Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, do dia  28 ao dia 30 de janeiro, no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté.

Na quarta-feira, dia 31, participa de  reunião  presidida por dom Walmor, com os bispos auxiliares, e dedica-se a encaminhamentos internos.

Dom Otacílio reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei.

Na sexta-feira à noite,  preside Missa de início do Ministério Pastoral do padre Paulo Bastos de Araújo, CVE, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Mário Campos.

No sábado de manhã, o bispo participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, na Cúria Metropolitana e, à noite, preside Missa Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Alvorada, Contagem.

No domingo, dia 4 de fevereiro, pela manhã, dom Otacílio conduz  a  abertura da Assembleia Paroquial da Paróquia Santa Isabel, em Betim, e à noite preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, no bairro Duval de Barros,  Contagem.

Dom Vicente Ferreira participa de reunião na Cúria Metropolitana, na terça-feira, dia 30.

Na quarta-feira, dia 31, participa de  reunião presidida por dom Walmor, com os bispos auxiliares, e dedica-se a encaminhamentos internos.

No dia primeiro, quinta-feira, dom Vicente reúne-se com o Comitê envolvido com a articulação e captação para a edificação da Catedral Cristo Rei.

No sábado, dia 3, pela manhã, participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade do Paraopeba, município de Brumadinho, o bispo preside Missa de início do Ministério Pastoral do padre Gustavo Tadeu Vieira Lopes – domingo à  tarde, dia 4 de fevereiro.