Dom Walmor celebra Missa, concelebrada pelo padre Evandro Campos Maria, terça-feira, na abertura do ano letivo no Instituto de Filosofia Dom João Resende Costa. À noite, o Arcebispo preside solenidade de instalação do Conselho Arquidiocesano Pró-Vida.

Na quarta-feira, dom Walmor conduz a reunião do Conselho Episcopal.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

À noite, preside Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo dom da Vida Consagrada, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia.

No domingo pela manhã, o Arcebispo celebra Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e, à tarde, preside Celebração Eucarística na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, durante a Festa da padroeira. As duas Missas marcam as celebrações do aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte e integram a cerimônia de início do tríduo em preparação para o ano do centenário – Ano Jubilar de 2021.

Dom Joaquim Mol participou de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, e presidiu Celebração Eucarística no início do Ministério Pastoral do padre José Ronalde, MSF, pároco da Paróquia São Sebastião, em Contagem.

Dom Mol também presidiu a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Júnior Vasconcelos, como administrador paroquial, e do padre Júlio César Amaral, como vigário paroquial, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Na quarta-feira, dom Joaquim Mol participa de reunião do Conselho Presbiteral.

Na terça-feira, dia 6 de favereiro, dom Edson Oriolo preside reunião com o Secretariado Arquidiocesano do Dízimo, na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira, dia 7, participa de reunião do Conselho Episcopal e dedica-se a encaminhamentos internos.

Dia 8 de fevereiro, quinta-feira, no período da tarde, Dom Edson dedica-se aos  atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane Luís grava o programa “Alegria do Evangelho”, nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, na Rede Catedral de Comunicação Católica. Na quarta-feira, dia 7,
participa de reunião do Conselho Episcopal. Às 19h, celebra a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Mário Lúcio Fernandes da Silva na Paróquia Divino Espírito Santo.

No dia 8, quinta-feira, dom Geovane preside reunião do Conselho Presbiteral Regional e dedica-se a atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na sexta-feira,dia 9, às 19h30, o bispo preside Celebração Eucarística, no início do Ministério Pastoral do padre Pedro Luiz de França na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Redentor, bairro Olhos d’Água.
Dom Geovane dedica o recesso do Carnaval a retiro espiritual.

Dom Otacílio de Lacerda participa, na terça-feira, dia 6 de fevereiro, de reunião para a Instalação do Conselho Arquidiocesano Pró-vida.
No dia 7, quarta-feira de manhã, estará presente na reunião do Conselho Episcopal, presidida pelo Arcebispo, dom Walmor.

Às 19h, dom Otacílio preside a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Geovane Marques dos Santos na Paróquia São Francisco de Assis, em Betim.
Sábado, dia 10, às 19h30, celebra a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Deuslando Daniel de Assis na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Betim.

Na segunda e na terça-feira dias 5 e 6 de fevereiro, dom Vicente Ferreira grava programa na Rede Catedral de Comunicação Católica.
Na tarde do dia 6, realiza atendimentos na Cúria Metropolitana.

No dia 7, o bispo participa de reunião do Conselho Episcopal, no período da manhã e à tarde preside reunião com os representantes regionais da Pastoral Presbiteral.

No dia 08, às 9h, dom Vicente celebra Missa de abertura do ano letivo do Instituo Santo Tomás de Aquino (ISTA). Já no dia 9, pela manhã, reúne-se com os Vigários Episcopais do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária.

No sábado, dia 10, das 9h ao meio dia, profere a palestra “Fraternidade e Superação da Violência – Vós sois todos irmãos” (Mt, 23, 8), Café e debate – na Paulus Livraria.

Domingo, 11 de fevereiro, dom Vicente celebra a Eucaristia na Área Pastoral Nossa Senhora Mãe da Divina Misericórdia, em Brumadinho: às 8h30 na Comunidade Nossa Senhora de Santana e  às 10h30 na Comunidade Santo Expedito.