O arcebispo, dom Walmor, presidiu a cerimônia de abertura do tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, quando todo o Povo de Deus vai celebrar o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Com as comunidades de fé da Paróquia Nossa Senhora, Mãe da Igreja – bairro Vila Paris, o Arcebispo preside Missa durante o velório do padre Danilo Mamede, às 13h, que faleceu na segunda-feira, dia 12.

Na Quarta-Feira de Cinzas, preside celebração no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, às 15h.

Dom Walmor preside Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade nesta quinta-feira à tarde, dia 15 de fevereiro. Todos os meses, no dia 15, o Arcebispo homenageia a Padroeira dos Mineiros de modo especial em suas celebrações.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

No sábado, dia 17 de fevereiro, o Arcebispo preside evento de apresentação da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Belo Horizonte que será realizada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol presidiu Missa na Quarta-feira de Cinzas, no Santuário da Saúde e da Paz.

Presidiu a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Júnior Vasconcelos, como administrador paroquial, e do padre Júlio César Amaral, como vigário paroquial, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Participou das reuniões do Conselho Episcopal e do Conselho Presbiteral, realizando, também, atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Durante a semana, dedica-se a encaminhamentos na Rense e na PUC Minas.

Dom Edson Oriolo preside Missa de início do Ministério do padre Mauricio Martins de Melo, SP, na Paróquia São Marcos – Comunidade Santa Maria Goretti, no dia 14, às 20h.

No dia 15, às 09h preside reunião do Conselho Presbiteral Regional, na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 19h30 dom Edson preside a Missa de início do Ministério Pastoral do padre Adilson Gomes Máximo, na Paróquia Sagrada Família – distrito de Areias, em Ribeirão das Neves.

O bispo preside o Encontro da Comissão da Pastoral Familiar Leste 2, na Sede da Cúria Regional da Rensc, no sábado, dia 17, das 09h às 13h. Em seguida, participa da apresentação da Campanha da Fraternidade. Às 18h, preside Missa e confere o sacramento da Crisma na Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

No domingo, dia 18, às 10h, dom Edson preside Missa e e confere o sacramento da Crisma na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Veneza.

Dom Geovane realiza retiro espiritual, durante o recesso do Carnaval, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

No sábado, dia 17, preside o Primeiro Encontro das Equipes de Articulação da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), das 14h às 18h.

No dia 18, domingo, às 19h30, dom Geovane preside Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto.

Dom Otacílio de Lacerda preside celebração de encerramento do Rebanhão do Senhor, no dia 13, às 17h, em Betim.

Na tarde de quinta-feira, dia 15, o bispo dedica-se a atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), .

No sábado, dia 17 de fevereiro, dom Otacílio participa da apresentação da Campanha da Fraternidade que, este ano, tem por tema “Fraternidade e Superação da Violência”. Após a concentração na Praça Afonso Arinos, na região central de Belo Horizonte, dom Otacílio segue para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Na Igreja, estão programadas atividades relacionadas à CF-2018, das 14h às 18h.

Dom Vicente Ferreira  grava o Programa Versus & Preces e Viola Brasil, na TV Horizonte, na tarde desta segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Durante a Semana,  dedica-se  a encaminhamentos do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (VEAM).

Na tarde de sábado, dia 17 de fevereiro, participa da apresentação da Campanha da Fraternidade que, este ano, tem por tema “Fraternidade e Superação da Violência”, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.