Dom Walmor se reuniu, no sábado pela manhã, dia 17 de fevereiro, com representantes de meios de comunicação de inspiração católica, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

À tarde, o Arcebispo presidiu no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a celebração de início da Campanha da Fraternidade-2018 na Arquidiocese de Belo Horizonte, que este ano traz o tema “Fraternidade e superação da violência”.

No domingo, o arcebispo dom Walmor presidiu Celebrações Eucarísticas no Curato São Domingos, no bairro Jardim América e na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, na Vila Cafezal.

Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, dom Walmor reúne-se com dirigentes da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Na quinta-feira, dia 22, dom Walmor conduz reunião com os responsáveis pelas atividades envolvendo a Faço Parte.

Dom Joaquim Mol presidiu Missa que marcou o início do ministério pastoral do padre Selço Eissing, CSSP, na Paróquia Divino Espírito Santo, em Contagem.

O bispo auxiliar também presidiu celebração de início do ministério pastoral do padre Ezenaldo Silva Araújo, CSSP, como pároco e do padre Francisco Luckmann, CSSP, como vigário paroquial, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Glória, em Belo Horizonte.

Participou das reuniões do Conselho Episcopal e do Conselho Presbiteral, realizando, também, atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Durante a semana, dedica-se a encaminhamentos na Rense e na PUC Minas.

Dom Edson Oriolo preside celebração de início do ministério do padre Tadeu Oliveira Santos Pôrto, nesta terça-feira, dia 20  de fevereiro, às 19 horas, na Paróquia São Sebastião, em Pedro Leopoldo.

Na quarta-feira, dia 21, às 19h30, celebra Missa de início do ministério do padre Francisco Esteves Pimenta na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Justinópolis.

Dom Edson  dedica-se  a atendimentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, na quinta-feira, dia 22, a partir das 15h.

Às 19h, preside  celebração de  início do ministério do padre Antonio Moacir Rocha na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte.

Na sexta-feira, dia 23, pela manhã, dom Edson Oriolo conduz reunião do Conselho Presbiteral na Cúria Regional.

Dom Geovane Luís ministra palestra, nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, com o tema “Qualificação Pastoral”, durante o Encontro de Capacitação para Colaboradores de Santuários.

Na terça-feira, dia 20, o bispo  dedica-se a gravações na Rede Catedral de Comunicação Católica.

No dia 21, quarta-feira, participa da reunião da Comissão Permanente de Assessoria do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e realiza atendimentos na Cúria Metropolitana.

Na quinta-feira à tarde, dia 22, dom Geovane dedica-se a atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Dom Otacílio celebra Missa, com participação da Pastoral Universitária,  nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 18 horas,  na PUC Minas, Unidade Betim.

No sábado à tarde, preside Seminário de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018 – Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

No domingo, pela manhã, dom Otacílio preside Missa de Início de Ministério de Frei Elionaldo, ODEM, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité.

Dom Vicente Ferreira faz gravações para o Programa Versos & Preces, na TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica, nesta segunda-feira.

No dia 20, terça-feira,  dedica-se a reunião e atendimentos na Cúria Metropolitana.

No dia 21, quarta-feira,  conduz reunião sobre Igrejas Históricas, na Cúria Metropolitana.

No dia 24, pela manhã, dom Vicente se dedica a encaminhamentos relacionados ao Vicariato Especial para a Ação Missionária, em Brumadinho.

Às 19h30, o bispo preside Missa na Paróquia São Caetano, no município de Moeda.

No domingo, dia 25, o bispo celebra Missa, às 8h30, na Paróquia São Sebastião – Brumadinho.