26 de fevereiro a 4 de março

O arcebispo Dom Walmor proferiu palestra, na solenidade de abertura, para mais de 200 Colaboradores de santuários arquidiocesanos que participaram do Encontro de Capacitação da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizado no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Durante a semana, dedica-se a audiências e atendimentos na Cúria Metropolitana.

Na quinta-feira, dia 1º de março, dom Walmor conduz reunião com os responsáveis pelas atividades envolvendo a Faço Parte.

Dom Joaquim Mol participou de reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Em Belo Horizonte, participou das reuniões do Conselho Episcopal e do Conselho Presbiteral, realizando, também, atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Na manhã de domingo, dia 25, presidiu Missa em Ação de Graças pelos 30 anos da Paróquia São Tiago Maior, no bairro Jardim Inconfidência, em Belo Horizonte.

Durante a semana, dedica-se a encaminhamentos na Rense e na PUC Minas.

Dom Edson conduz o Retiro com Clero de Almenara a partir desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, ao dia 1º de março, quinta-feira.

Na sexta-feira, dia 2, o bispo dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

No sábado, dia 3 de março, pela manhã, dom Edson preside a Reunião do Conselho Pastoral Regional, na Cúria Regional. Na parte da tarde, conduz encontro regional com os acólitos, na Cúria da Rensc.

Domingo, dia 4 de março, às 16h, dom Edson preside Missa concelebrada pelo padre Carlos Vilela e confere o Sacramento da Crisma na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Judas Tadeu, bairro San Genaro.

Dom Geovane grava participação em programa da TV Canção Nova nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro.

À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira, dia 28, o bispo realiza atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Geovane grava o programa “Alegria do Evangelho” na Rádio América, emissora da Rede Catedral de comunicação Católica.

Na sexta-feira, dia 2 de março, preside reunião do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O bispo conduz a Peregrinação da RENSP ao Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, a partir das 9h, e preside celebração eucarística às 11h.

À noite, dom Geovane celebra Missa na Paróquia Santa Helena.

No domingo, dia 4 de março, preside Missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, bairro Santa Inês, às 19h.

Dom Otacílio preside, nesta terça-feira, dia 1º de março, a Missa de início do ministério do padre Bernadino Batistas dos Santos, na Paróquia Cristo Rei, em Contagem.

Na quinta-feira, dedica o período da tarde a atendimentos na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Sábado pela manhã, dia 3 de março, o bispo preside Assembleia Litúrgica na Rensa.

À noite, celebra Missa na Paróquia São Cristóvão, em Betim.

Nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, dom Vicente conduz o Encontro dos Diretores Espirituais da Província Eclesiástica de Pouso Alegre/MG, no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, na cidade de Campanha (MG).

Dia 1º de março, quinta-feira,grava o Programa Religare – Conhecimento e Religião, na TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica. O tema será a Campanha da Fraternidade 2018, que trata da violência.

No decorrer da semana, dom Vicente dedica-se a encaminhamentos referentes ao Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (Veam).