Durante a semana, dom Walmor dedica-se a audiências e atendimentos na Cúria Metropolitana.

Na terça-feira, preside a abertura da Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, na Paróquia Sagrada Família.

Em seguida, o Arcebispo  se encontra com o Diretor Geral Instituto Estadual de Florestas,  Dr. Henri Dubois Collet.

No final da manhã, recebe o Prior Geral dos Agostinianos, Frei Alejandro Moral.

No início da noite, preside Celebração Eucarística em homenagem aos 25 anos de história da Cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves.

Na quinta-feira, dia 8 de março,  dom Walmor conduz reuniões com os responsáveis pelas atividades envolvendo a Faço Parte e com representantes das instituições  vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

À tarde, o Arcebispo se reúne com a nova coordenação do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No período da noite, preside Celebração Eucarística na Paróquia São José e São Gabriel Passionista, concelebrada pelo pároco, padre Jerzy Wydrich (padre Jorge).

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria, na sexta-feira. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

À noite, preside Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora das Mercês – Ibirité.

Dom Joaquim Mol dedica-se a encaminhamentos internos na PUC Minas, na segunda e terça-feira, realizando, também atendimentos na Sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na manhã de sexta-feira, presidiu reunião do Conselho Presbiteral Regional da Rense, na cúria regional.

No sábado, dom Joaquim Mol conduziu reunião do Conselho Pastoral Regional da Rense.

Dom Edson Oriolo participa, na terça-feira, dia 6 de março, da reunião da Comissão Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Sede da Regional, em Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 7, pela manhã, participa de reunião do Conselho Episcopal e na quinta-feira, dia 8 à tarde dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Dom Edson preside Missa na ordenação diaconal do Seminarista Alexandre Cleber Ribeiro Batista, SP, sábado , no sábado, dia 10, às 19h, na Paróquia São Marcos.

Dom Geovane Luís  preside a Assembleia do Clero  da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, na Paróquia Sagrada Família,nesta terça-feira.

À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira, o bispo realiza atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Geovane grava o programa “Alegria do Evangelho” na Rádio América, emissora da Rede Catedral de comunicação Católica.

No sábado à noite, o bispo presidiu Missa na Paróquia São Cristóvão.

Dom Otacílio dedica-se aos atendimentos na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na tarde do dia 8 de março.

No sábado de manhã, dia 10 de março, preside as reuniões do Conselho Pastoral Regional
e do Conselho Presbiteral Regional, na Rensa.

Ainda no sábado, à noite, às 19h, dom Otacílio celebra Missa na Comunidade São José da Paróquia Santa Quitéria, durante a novena dedicada ao padroeiro, São José.

Dom Vicente Ferreira dedica-se à gravação do Programa Versos & Preces, na TV Horizonte, nesta segunda-feira, dia 5 de março.

Na terça-feira, dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Às 17h, celebra Missa com as Leigas Consagradas.

Dom Vicente preside reunião da Pastoral Presbiteral, no Convivium Emaús, às 14h.

Às 19h45, participa da Assembleia do Conselho Arquidiocesano das Associações, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades (CAMENC), no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom Vicente preside celebração no Centro de Treinamento de Líderes
em Brumadinho, no dia 10 sábado, na abertura do Curso de Teologia.

Na quinta-feira, às 17h30, participa de Reunião do Conselho Arquidiocesano para o Diaconato Permanente (CADIPE), no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (SACEJ).

No dia 9, sexta-feira, dom Vicente se dedica a encaminhamentos relacionados ao Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (Veam), no Centro de Treinamento de Líderes em Brumadinho.