Com as comunidades de fé da Vila Maria, dom Walmor celebra Missa em Ação de Graças pelos 30 anos da Associação Projeto Providência, no sábado, dia 12. À noite, se reúne com fiéis da Paróquia Santa Maria – Mãe de Deus, em Roça Grande, Sabará, para celebrar a Eucaristia.

No domingo, 13 de maio, à noite, o Arcebispo preside Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Santo Agostinho, durante as celebrações do Dia da Padroeira. Pela manhã, dom Walmor se reúne com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade para celebrar a Eucaristia.

Terça-feira, dia 15, dom Walmor preside novenário em intenção das mães que sofrem com a dependência química de seus filhos no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. As preces serão feitas durante a Missa com o novenário em preparação para o Dia da Padroeira de todos os mineiros, às 15h, na Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade. Dom Walmor preside Missa em agradecimento aos doadores da Campanha Faço Parte, que completa 10 anos neste mês de maio. Neste mesmo dia, o Arcebispo se reúne com o Conselho Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Na quarta-feira, dia 16, o Arcebispo dedica-se a orientações e a direcionamentos com equipes da Cúria Metropolitana e das instituições da Arquidiocese.

Na quinta-feira, 17, dom Walmor preside reunião com as equipes envolvidas nas iniciativas que promovem sustentabilidade às ações da Igreja. O Arcebispo preside também reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese.

Dom Walmor dedica-se às gravações do programa Mãe Maria, na TV Horizonte – emissora de Nossa Senhora da Piedade que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica – na sexta-feira, dia 18. Durante todos os dias da semana, o Arcebispo apresenta também, às 18h, o programa Encontro com o Pastor, transmitido pela Rádio América – emissora de Nossa Senhora da Piedade que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na tarde de sexta-feira, dom Walmor dedica-se a audiências.

No sábado, pela manhã, o Arcebispo celebra Missa na Basílica das Romarias, durante a peregrinação das escolas católicas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

No domingo, às 8h, preside a Eucaristia na Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade, durante peregrinação da Congregação Mariana ao Santuário Basílica da Padroeira de Minas.

Ainda no domingo, dom Walmor celebra junto com peregrinos os 15 anos do Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade, em Confins.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, durante a semana, dedica-se à reitoria da PUC Minas e às celebrações nas comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No domingo, dia 13, dom Mol se reúne com fiéis da Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Paróquia São Sebastião (bairro Betânia) -, para celebração da Eucaristia na Festa da Padroeira. A comunidade reúne muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Uma semana antes, o Bispo Auxiliar participa das celebrações do Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Forania São João Bosco (Rense).

No sábado, dia 12, dom Mol preside bênção da nova sede da Rense, que integra o Convivium Emaús, da Arquidiocese de Belo Horizonte, no bairro Dom Cabral.

Na última Semana, dom Mol presidiu palestra para os integrantes do Encontro de Casais com Cristo, no Centro de Acolhida da Comunidade Villaregia, bairro Betânia.

Celebrou crisma na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Damião de Molokai, bairro Jardim Alvorada

Celebrou crisma na Comunidade Verbo Divino – Paróquia Verbo Divino – Bairro Chácara Cotia – Contagem (MG).

Celebrou Crisma na Comunidade Bom Pastor – Paróquia Bom Pastor – Bairro Dom Cabral.

 

Nos dias 15 e 16 de maio, dom Edson preside Curso de Gestão para o Clero da Diocese de Amparo, no interior de São Paulo.

Na manhã de quinta-feira, dia 17, participa de reunião no Palácio Cristo Rei e, à tarde, preside o Conselho Presbiteral Regional, na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O bispo dedica-se a atendimentos no Palácio Cristo Rei na tarde de sexta-feira, dia 18.

Sábado, dia 19 de maio, pela manhã, dom Edson reúne-se com os religiosos e religiosas das Congregações com trabalhos missionários e pastorais na Rensc, no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres. Às 14h, preside Encontro de Formação para Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). Ainda no sábado, 19h, preside Missa com o sacramento da Crisma na Paróquia São João Batista, em Ribeirão das Neves.

Dom Edson preside celebração da Crisma, na manhã de domingo, dia 20 de maio, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora da Paz – bairro Guarani. À tarde, preside celebração da Crisma, às 16h, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providencia – Bairro São Luis – Pampulha.

Dom Geovane participa de reuniões que integram o processo de Beatificação e Canonização de Dom Luciano Mendes de Almeida, nos dias 15 e 16, na Arquidiocese de Mariana.

Quinta-feira, dia 17, se dedica a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Dia 19, à noite, preside Missa e Crisma, na Comunidade Divino Espírito Santo, da Paróquia São João Paulo II, em Caeté.

Domingo, Solenidade de Pentecostes, dom Geovane preside Missa e Crisma na Paróquia São João Evangelista, pela manhã. À noite, preside Missa e Crisma na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes.

 

 

No dia 15 de maio, terça-feira, dom Otacílio preside Missa na novena de Santa Gemma Galagani, na Paróquia Santa Gemma Galgani, em Belo Horizonte, às 19h30.

Na quinta-feira, 17 de maio, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza atendimentos no período da tarde na Cúria Regional de Contagem.

18 de maio, sexta-feira, às 19h, dom Otacilio preside Missa de Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Betim.
No domingo, 20, preside a ordenação presbiteral do diácono Daniel, CP, às 10h, no Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro, em Belo Horizonte. À noite, às 18h, preside Celebração Eucarística com o sacramento da Crisma na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Contagem.

 

 

Dom Vicente Ferreira dedica-se à gravação do Programa Versos e Preces, na TV Horizonte, na segunda-feira, dia 14. Em seguida, participa da reunião dos redentoristas na Casa de Retiro São Jose. À noite, ministra aula de Ciências da Religião, na PUC Minas.

No dia 15, terça-feira, a partir das 15h, dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana, e às 20h celebra a Festa da Padroeira, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Bairro Confisco.

Quarta-feira, dia 16 pela manhã, se reúne com os bispos. Às 15h, preside reunião na Cúria Metropolitana com o Secretariado Arquidiocesano para a Vida Consagrada. À noite, se reúne com o Secretariado Arquidiocesano da Juventude,no Conviviun Emaús.

Quinta-feira, dia 17, o Bispo Auxiliar participa de reuniões: pela manhã, no Memorial Arquidiocesano. À tarde, no Convivium Emaús, reunião da Câmara Presbiteral e, em seguida, da Comissão Arquidiocesana para o Diaconato Permanente.

Dom Vicente dedica-se a atendimentos no Vicariato Episcopal para a Ação Missionária no Vale Paraopeba, na sexta-feira, dia 18.

Sábado, dia 19, dom Vicente se encontra com as famílias sacerdotais Dom José Maria Pires, no Centro de Treinamento de Líderes de Brumadinho. Às 22h, o Bispo Auxiliar preside Vigília de Pentecostes da Comissão Arquidiocesana de Movimentos e Novas Comunidades, no Santuário de Adoração Perpétua, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dia 20, domingo, às 10h, celebra crisma na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté. Às 19h30, preside Missa de Pentecostes na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, na comunidade Nossa Senhora Aparecida e São José, no Aglomerado da Serra.